Trio de Ferro fecha com patrocínio master e repete 1998
Casa de aposta esportiva, a Betnacional será a responsável por estampar sua marca nas camisas dos clubes da capital
Com situações financeiras longe da excelência, os clubes pernambucanos fecharam com a mesma empresa para patrociná-los a partir da próxima temporada. A Betnacional - empresa do ramo de apostas esportivas - estampará sua marca no espaço master das camisas de Náutico, Santa Cruz e Sport. Será a primeira vez depois de 23 anos que o Trio de Ferro terá o mesmo patrocínio na área mais nobre de seus respectivos mantos. Em 1998, a Excelsior Seguros foi a responsável pela estratégia de publicidade.
“Como pernambucano e apaixonado por futebol, me sinto feliz em poder contribuir neste momento de retomada do futebol pernambucano. Precisamos abraçar os nossos clubes nesta fase difícil e fazer o futebol de Pernambuco ressurgir com força e representatividade. O momento é de reconstrução, de união. E a Betnacional chega para dar sua contribuição nesse ‘abraço’ nos nossos clubes. Vamos devolver nosso futebol para o lugar onde ele merece estar”, detalhou o diretor da Betnacional, João Studart, através da assessoria de imprensa.
Leia também
• Santa Cruz oficializa contratação do zagueiro Lucão
• Náutico acerta transferência de Rodrigo Leal ao Atlético-MG
• Em rede social, Marcão anuncia saída do Sport
Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, na última semana, o presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, contou que o clube já tinha dois patrocínios acertados para o próximo ano. Inclusive, a meta da diretoria é dobrar os ganhos com parceiros em 2022, se comparado com o obtido neste ano. Em 2021, por exemplo, o Leão não tinha um patrocinador master estampado em sua camisa.
Sem querer entrar em detalhes sobre o acerto com a Betnacional, o diretor de marketing, Eduardo Arruda, apenas informou que o “clube ainda se pronunciará sobre o assunto” de forma oficial.
Procurado pela Folha, o atual vice-presidente do Náutico e futuro mandatário do clube para o biênio 2022-2023, Diógenes Braga, informou que o Timbu receberá R$ 3 milhões por dois anos de exibição da marca. O acerto com o Timbu aconteceu após o período eleitoral, vencido por Diógenes no início de dezembro.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o acordo com o Santa Cruz foi o primeiro a ser fechado. Apesar de não ser revelado o tempo de contrato, o vínculo com o Tricolor foi assinado há aproximadamente um mês. No entanto, dirigentes corais não atenderam às ligações até a publicação desta matéria.