Tsitsipas vence e carimba primeira vitória; Djokovic e Thiem estreiam nesta segunda
Número 6 no ranking da ATP, o grego não apresentou dificuldades e eliminou Kevin Anderson na estreia do circuito
O jogo começou. Depois do retorno definitivo do circuito profissional de tênis masculino, Stefanos Tsitsipas estreou com vitória para cima do sul-africano Kevin Anderson, nesse domingo, pela segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, realizado em Nova Iorque. Número 6 do ranking da ATP e um dos favoritos ao título, o grego passou tranquilo pelo adversário ao triunfar por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
Tsitsipas é o cabeça de chave número 4, e, com a vitória é o primeiro classificado às oitavas de final do torneio. Para o duelo da fase, o grego espera o resultado do confronto entre John Isner e John Millman. O norte-americano, cabeça de chave 16, e o australiano, se encontram nesta segunda (24).
Leia também
• Djokovic confirma participação no Aberto dos EUA deste ano
• Governo da Sérvia defende Djokovic após polêmica sobre Covid-19
• Tsitsipas derrota Thiem e conquista título do ATP Finals
O dia, inclusive, será marcado pelo grande esquenta no torneio, com as estreias do número 1 do mundo, Novak Djokovic e do austríaco Dominic Thiem (3º) também na briga pelo título. O sérvio entra em quadra contra o lituano Ricardas Berankis, enquanto Thiem abre campanha contra o compatriota de Djokovic, Filip Krajinovic.
No novo modelo de concentração ou “a bolha do tênis”, surge com uma série de restrições em decorrência da pandemia do novo coronavírus, assim tem sido feito na “bolha” da NBA, no complexo da Disney. Os atletas, por exemplo, só podem circular nas áreas de treino e no hotel reservado aos tenistas.
Thiago Monteiro
Vale lembrar que o Brasil não terá representantes na chave de simples masculina do Masters 1000 de Cincinnati. Isso porque, após vencer o argentino Federico Coria por 6/3 e 2/1, na primeira rodada, o número 82 do mundo, Thiago Monteiro, abandonou a quadra sentindo dores no adutor da coxa direita, na partida contra o finlandês Emil Ruusuvuori (101º), já com números desfavoráveis.