Logo Folha de Pernambuco

COPA DO MUNDO

Tubarão Ritinha aponta vitória do Brasil contra Camarões nesta sexta-feira (2)

Moradora do AquaRio, ela já havia acertado os palpites a favor da seleção brasileira contra Sérvia e Suíça

Ritinha, tubarão do AquaRio, aponta vitória do Brasil pela última partida da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar  Ritinha, tubarão do AquaRio, aponta vitória do Brasil pela última partida da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar  - Foto: Reprodução/ TV Globo

Tentando mostrar que é realmente pé-quente, ou melhor, barbatana-quente, a tubarão Ritinha, moradora do AquaRio mais uma vez deu seu palpite para a partida Brasil x Camarões pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (2), em Doha, no Catar. E assim como nos dois jogos anteriores, ela apostou suas fichas em mais uma vitória da seleção brasileira.

Nos jogos anteriores, Ritinha, também cravou vitórias canarinho. Ela pertence à espécia stegostoma fasciatum, conhecida popularmente como tubarão-leopardo ou tubarão-zebra, e costuma ser encontrada em regiões tropicais dos oceanos Índico e Pacífico.

E para aqueles que tremem só de ouvir falar em tubarões, podem ficar tranquilos, pois a espécia é conhecida também pelo temperamento dócil e movimentos lentos, não representando qualquer ameaça aos seres humanos. Em geral, vivem de 25 a 30 anos.

O desafio consiste em colocar a mesma quantidade de ração, neste caso composta por sardinha, lula e camarão, em dois cilindros, cada um com a bandeira das equipes que irão se enfrentar. Cabe então a Ritinha escolher a vencedora. E apesar de sua origem não ser o Atlântico, que banha a costa brasileira, seu coração tem se mostrado verde e amarelo.

Ritinha segue uma tradição de animais que "adivinham" resultados em Copas do Mundo. Antes já houve elefante, onça, mas talvez o mais famoso tenha sido o polvo Paul, residente Sea Life Centre, na cidade de Oberhausen, na Alemanha. Ele ficou famoso por dar seus pitacos na Copa do Mundo de 2010 e acertar todos os resultados.

E nesta sexta-feira, outro animal deve dar seu palpite sobre a partida. No Bioparque do Rio, o leão Simba mais tarde fará sua escolha entre o vencedor de Brasil x Camarões.

Veja também

Newsletter