Tuchel enaltece Ancelotti e joga favoritismo na semi da Liga dos Campeões para o Real Madrid
Bayern e Real Madrid entram em campo nesta terça-feira (30), às 16h, pela semifinal da Champions League
Bayern de Munique e Real Madrid iniciam a disputa por um lugar na decisão da Liga dos Campeões neste meio de semana. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, Thomas Tuchel, comandante do time alemão, enalteceu Carlo Ancelotti, treinador da equipe espanhola.
"Ele é uma lenda. Conhece muito sobre a Liga dos Campeões. É um cara humilde e respeitoso. Eu sei que vamos enfrentar um grande time que tem um treinador mais experiente do que eu", afirmou Tuchel.
O primeiro dos dois jogos, válidos pelas semifinais, está marcado para esta terça-feira às 16h (horário de Brasília), em Munique, na Alemanha. Para conseguir levar alguma vantagem visando o confronto de volta, Tuchel sabe que seu time não poderá cometer erros.
Leia também
• Thiago Monteiro cai na terceira rodada e se despede do Masters 1000 de Madri
• Luana, jogadora da seleção, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin
• Jogador de 23 anos morre após se chocar com muro que cercava o campo na Argentina
"Temos que nos concentrar no nosso modelo de jogo para nos preparar bem. O Real Madrid tem uma grande equipe e está acostumado a enfrentar essas partidas decisivas", afirmou o técnico.
E num time que tem nomes decisivos como os brasileiros Vini Júnior e Rodrygo, Tuchel destacou um atleta que, apesar da pouca idade, já se consolidou na equipe: Jude Bellingham, de 20 anos.
"Ele é fundamental no meio-campo. Um jogador inteligente e perigoso. Nós vamos ter que tentar encontrar soluções para neutralizar os pontos fortes do Real Madrid para tentar vencer o jogo", comentou Tuchel.