Tuchel exalta Neymar, mas alerta que responsabilidade não pode ser só dele
Uma das principais peças do time parisiense, o brasileiro terá ao seu lado o francês Mbappé, na partida contra o RB Liepzig, pela seminfinal da Champions
Treinador do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel voltou a encher Neymar de elogios. Na véspera da semifinal da Liga dos Campeões, contra o RB Leipzig, o alemão colocou o brasileiro como líder do time, mas fez um alerta ao dizer que o camisa 10 não pode ficar com toda a responsabilidade sozinho.
"Neymar é um líder do time. Só que ele é um líder diferente do que todo mundo pensa. Ele é o líder com a sua qualidade, confiança, e isso reflete em todo o grupo dentro de campo. Ele tem uma capacidade incrível em grandes jogos e ama esses momentos de decisão", disse Tuchel em entrevista coletiva concedida nesta segunda (17), em Lisboa.
Leia também
• Navas desfalca PSG na semifinal da Liga dos Campeões
• Leipzig elimina Atlético e enfrenta PSG nas semis da Champions
• Efeito "Adulto Ney" gera aumento da venda de camisa do PSG
"Nós construímos um elenco que sabe dividir as responsabilidades. Navas, Sarabia, Herrera são casos de reforços experientes que entendem o papel de cada um. Todo elenco ajuda um pouco. Neymar não pode ganhar tudo sozinho", completou.
Em outro momento da entrevista, ao comentar sobre o entendimento do brasileiro com Kylian Mbappé, Tuchel voltou a elogiar Neymar. O atacante francês volta ao time titular do PSG contra o RB Leipzig.
"A relação entre eles é forte e chave para nós. São dois jogadores ofensivos que atuam melhor juntos, e para nós é um privilégio ter isso. A combinação é fantástica. Nós temos pequenas conexões na nossa equipe entre defesa, meio e ataque, e essa entre eles é excepcional", exaltou Tuchel.
O meio-campista Ander Herrera, que acompanhou a entrevista ao lado do comandante, reforçou a liderança de Neymar no time.
"Neymar é o nosso líder, como bem disse o Tuchel. Quando o time tem pressão, ele pede a bola. Ele quer a bola, quer jogar a todo momento. Isso é muito importante para a nossa equipe", destacou o jogador. PSG e RB Leipzig abrem a fase semifinal da Liga dos Campeões. O jogo será disputado nesta terça (18), às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.