Tudo o que vi na final da Champions League foi inacreditável
O Real Madrid conquistou o 14º título da Liga dos Campeões da Europa ao vencer o Liverpool por 1x0
Eu estou até agora sem acreditar em tudo o que vi ontem durante a transmissão da final da Chapions League entre Real Madrid e Liverpool. Primeiro porque a partida foi atrasada em 37 minutos devido à demora nas revistas policiais, principalmente, da torcida inglesa que “invadiu” Paris. Para aumentar ainda mais a confusão, muitos desses torcedores pularam portões e entraram no estádio sem ingressos. Aí a polícia meteu spray de pimenta pra cima, inclusive, em gente que tinha os bilhetes nas mãos.
Tudo bem que os franceses têm a grande preocupação com atentados terroristas, mas confesso que tudo me lembrou o Brasil, com os malas das torcidas organizadas, a polícia despreparada e o atraso.
Quando a bola rolou, o Liverpool começou de forma avassaladora. Tanto que, nos primeiros 30 minutos de jogo, os ingleses tiveram sete finalizações contra zero do Real. Salah e Mané infernizaram a defesa adversária, mas o goleiro Courtois pegou até pensamento. Eu continuei sem acreditar no que estava vendo.
Em alguns momentos, passei a me lembrar daquele jogo entre Brasil e Bélgica, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2018. Ali, Courtois até então tinha feito a melhor apresentação na carreira, mas acho que, ontem, o danado pegou mais, viu?! Meu Deus do céu!
E para completar, nas poucas chances que teve na partida, o Real conseguiu marcar o gol do título, através do brasileiro Vinícius Júnior. Tudo graças a “São Courtois”. Foi tudo inacreditável mesmo! Coisas do futebol...