Logo Folha de Pernambuco

ARGENTINA

Tudo que se sabe sobre o ataque ao mercado da família da esposa de Messi e a ameaça ao jogador

Estabelecimento administrado pela família de Antonela Rocuzzo foi alvo de ataque em Rosário, na Argentina

Tiros perfuraram vitrines do mercado da família de Antonella Tiros perfuraram vitrines do mercado da família de Antonella  - Foto: STR/AFP

A polícia de Rosário segue investigando o ataque a tiros que teve como alvo um supermercado administrado pela família de Antonela Rocuzzo, esposa do craque Lionel Messi, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa na última quarta-feira.

No ataque ao estabelecimento em Rosário, cidade natal do craque, os criminosos ainda deixaram um bilhete com ameaça ao jogador: "Messi, estamos te esperando. Javkin (Pablo, prefeito de Rosário) é narcotraficante, não vai cuidar de você", diz a mensagem. Confira o que já se sabe sobre o ataque:

O mercado, chamado "Unico", no bairo Villa Banana, foi alvejado 14 vezes. No momento, estava fechado. Não houve feridos. Foram recolhidas 12 cápsulas no local.

A polícia ainda não identificou os autores dos disparos, mas sabem que os criminosos estavam em uma moto. Um deles desceu encapuzado, fez os disparos e fugiu com o comparsa.

Segundo o jornal argentino Clarín, há uma testemunha, considerada chave para a resolução do caso. Ela já contou ter visto a moto dos criminosos na frente do local e afirmou também que os criminosos deixaram a mensagem com a ameaça a Messi antes de fazer os disparos.
 

Ainda segundo o diário argentino, a polícia local diz que os donos do supermercado não haviam sofrido ameaças prévias. A eles, foi oferecido custódia de polícia especial.

A prefeitura de Rosário e o subchefe regional de polícia, Iván González, acreditam que o ataque foi em represália a operações policiais recentes na região.

A cidade de Rosário passa por uma crise de segurança pública. Cartéis de narcotraficantes disputam pontos de bairros locais, que vivem uma escalada nos homicídios e episódios de violência.

O ataque mobilizou autoridades da Argentina, já que o craque volta ao país no próximo dia 23, quando a Argentina enfrenta o Panamá em amistoso no Monumental, em Buenos Aires. Cinco dias depois, vai a Santiago del Estero enfrentar Curaçao. Ministro da Segurança do país, Aníbal Fernández garantiu proteção especial a Messi durante a viagem, se for de seu desejo.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, acertou com o prefeito Pablo Javkin a troca do comandante da segurança de Rosário e abriu a possibilidade do uso de forças federais na cidade.

Atual campeão do mundo, Messi é um sonho antigo do Newell's Old Boys, clube da cidade pelo qual o craque atuou nas categorias de base. O jogador de 35 anos tem contrato até junho com o PSG e ainda não definiu seu futuro. Também em junho, o clube buscava ter a presença do jogador na cidade para jogo festivo de despedida de Maxi Rodríguez.

Veja também

Newsletter