Liga dos Campeões

Uefa fecha parcialmente estádio do Atlético de Madrid para duelo contra o City

A punição acontece por causa de "comportamento discriminatório" da torcida colchonera no duelo de ida

Simeone, técnico do Atlético de MadridSimeone, técnico do Atlético de Madrid - Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

A Uefa ordenou nesta segunda-feira o fechamento de uma parte do estádio Wanda Metropolitano para o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa entre Atlético de Madrid e Manchester City por "comportamento discriminatório" dos torcedores do time espanhol na ida.

O time 'colchonero', que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, terá que decidir qual área de seu estádio será fechada, espaço que deverá compreender 5 mil lugares, de acordo com o órgão disciplinar da Uefa.

Além disso, será exibida nas arquibancadas do estádio uma faixa com a mensagem #NoToRacism (Não ao racismo), ao lado da logo da Uefa, informou a organização.

Na última sexta-feira, a Uefa abriu uma investigação contra a equipe espanhola pelo "comportamento discriminatório" e o "lançamento de projéteis" por parte de seus torcedores no jogo de ida em Manchester.

O jornal espanhol Marca divulgou um vídeo no qual torcedores do Atlético fazem uma saudação nazista nas arquibancadas do Etihad Stadion. Segundo o Manchester Evening News, a polícia da cidade deteve várias pessoas e abriu vários inquéritos por racismo e violência.

Veja também

São Paulo x Corinthians: saiba onde assistir ao primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

São Paulo x Corinthians: saiba onde assistir ao primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

Vini Jr. e Mbappé marcam de pênalti, e Real Madrid vence Real Sociedad no Espanhol
Futebol Internacional

Vini Jr. e Mbappé marcam de pênalti, e Real Madrid vence Real Sociedad no Espanhol

Newsletter