Uefa recomenda que janela de transferências fique aberta até outubro
Cada país pode estipular a data limite para contratações, sendo que a maioria das principais ligas trabalha com o dia 31 de agosto para fechamento da janela
A Uefa recomendou que todas as ligas europeias estendam o fechamento da janela de transferências até o dia 5 de outubro, como forma de proporcionar aos clubes maior tempo de planejamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Cada país pode estipular a data limite para contratações, sendo que a maioria das principais ligas trabalha com o dia 31 de agosto para fechamento da janela. Porém, a entidade acredita que, por causa dos efeitos da pandemia, seria importante que as ligas adotassem a data "harmonizada".
Leia também
• UEFA confirma Lisboa como sede da final da Champions 2019/2020 em agosto
• Uefa cogita disputar o restante da Champions na mesma cidade
• Uefa considera "todas as opções" para concluir a Champions League
O comitê executivo da Uefa também anunciou medidas emergenciais para proporcionar aos clubes flexibilidade financeira devido à pandemia do novo coronavírus. A entidade quer ajudar os clubes a "neutralizar o impacto adverso da pandemia". Na quarta, a entidade europeia anunciou o retorno da Liga das Campeões masculina e feminina para agosto, aplicando, ainda, a regra de cinco substituições para o restante da temporada.