Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

"Um grupo mais qualificado", diz Leston Júnior sobre elenco do Santa Cruz após novas contratações

Treinador comentou sobre composição da equipe com os novos nomes, e acredita em acesso

Leston Júnior, técnico do Santa CruzLeston Júnior, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com a contratação de seis novos nomes para reforçar o Santa Cruz na Série D do Brasileirão, o treinador Leston Júnior falou nesta sexta-feira (22) sobre como tem sido o trabalho de reestruturação do time para encaixar as novas peças da melhor forma.

Contando as horas para o jogo contra o ASA, seu próximo adversário na competição, Leston acredita que os reforços chegaram no momento ideal, em que o time precisa de renovação após o desempenho observado no Campeonato Pernambucano.

“Sabíamos que em um primeiro momento poderíamos ter dificuldades em composição de elenco, e agora era o momento para aproveitar a transição de competição para fazer uma avaliação através do recorte dos jogos do estadual”, afirmou.

Com exceção do atacante Fabrício, todas as novas contratações do Santa estão regularizadas e já devem estar à disposição de Leston para entrar em campo neste sábado (23).

“A vinda do Luan e do Daniel era para preencher defensivamente e nos deixar em uma condição tranquila. E as chegadas das peças ofensivas vão acrescentar características que faltavam pra gente, ficando assim com um grupo mais qualificado e mais opções”

A nova composição do elenco tem deixado Leston otimista em uma competição perigosa, que envolve uma fase de mata-mata e conta com times fortes na disputa pelo acesso.

“Acredito que o Santa Cruz hoje tenha um elenco em condições para brigar pelo acesso. Estamos dentro da realidade financeira do clube e muito comprometidos com a causa, de contribuir para a retomada desse clube”

Apesar do otimismo, o treinador procura manter os pés no chão. Avaliando a equipe, Leston tem traçado o caminho que deve seguir com o elenco para sair com a vantagem no campeonato. “Vai ser uma competição dura, onde não vamos conseguir do início ao fim ser o melhor time, não temos condições para isso”, afirmou

“É um grupo que tem quatro finalistas de estadual e dois campeões. É importante que a gente consiga pontuar com frequência na primeira fase. Pontuar com frequência faz com que você esteja próximo dos quatro primeiros classificados, e isso vai gerando confiança e aumentando as possibilidades de chegar lá na frente com uma condição de classificação”, completou.
 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter