Futebol

Um mês, dez jogos: veja o desempenho do Náutico neste início de 2022

Timbu já teve compromissos pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Próximo desafio é pela Copa do Brasil

Náutico já disputou 10 jogos na temporadaNáutico já disputou 10 jogos na temporada - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico completa hoje o primeiro mês de disputa da temporada 2022, tomando por base a estreia do clube no ano, contra o Íbis, no dia 22 de janeiro, no Campeonato Pernambucano. De lá para cá, o Timbu disputou 10 partidas, entre compromissos pelo Estadual e pela Copa do Nordeste. Mesmo em pouco tempo, a equipe já protagonizou uma derrota em clássico, mudança no comando técnico e confusão com torcida. Confira como foi o início de ano do Alvirrubro.

Nos dez jogos disputados, o Náutico venceu cinco, empatou dois e perdeu três. Aproveitamento de 56,6%. Nos Aflitos, a equipe tem dois triunfos, dois resultados de igualdade e um tropeço (53,35). Como visitante, o Timbu venceu três e empatou dois jogos (60%). 

O Náutico é o atual quarto colocado do Campeonato Pernambucano, com nove pontos (três vitórias e um empate). O Timbu ganhou de Íbis (3x0), Sete de Setembro (3x0) e Vera Cruz (2x1), perdendo apenas para o Retrô (2x1). 

Na Copa do Nordeste, os pernambucanos estão em terceiro no Grupo B, com oito pontos (duas, vitórias, dois empates e duas derrotas). O Náutico empatou em 0x0 com o Campinense, perdeu por 3x2 para o Sport, ganhou de Sampaio Corrêa (1x0) e Atlético/BA (3x0), além de um resultado de igualdade com o Fortaleza (2x2) e o tropeço por 3x1, perante o CSA.

O Náutico marcou 18 gols e sofreu 11. O clube só não balançou as redes no empate em 0x0 com o Campinense, além de não levar gols diante dos paraibanos, Íbis, Sampaio Corrêa, Sete de Setembro e Atlético/BA.

O artilheiro do Náutico na temporada é Carpina, com cinco gols, sendo quatro no Estadual e um no Nordestão. Os demais foram de Júlio (2), Ewandro (2), Robinho (2), Jean Carlos (2), Kauan Maranhão, Leandro Carvalho, Eduardo Teixeira, Júnior Tavares e Rhaldney. 

Hélio dos Anjos comandou o Náutico nos primeiros seis jogos da temporada. O treinador foi demitido dias depois da derrota para o Retrô, por 2x1, nos Aflitos. Jogo que terminou com uma confusão envolvendo atletas e torcedores, na área próxima dos vestiários do estádio. O Timbu trouxe, então, Felipe Conceição, que estava na Chapecoense. O profissional, porém, estava cumprindo suspensão e não esteve à beira do gramado nos quatro compromissos recentes do Alvirrubro - em todos, quem ficou no banco de reservas foi o auxiliar Marcelo Rocha.

O próximo compromisso do Náutico, o 11º de 2022, é quarta (23), contra o Tocantinópolis, no Ribeirão, pela Copa do Brasil. O Timbu joga pelo empate para avançar de fase.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter