Logo Folha de Pernambuco

Sport

Minimizando empate com Ceará, Louzer prevê evolução do Sport no Brasileirão

O Leão protagonizou um empate sem gols na Ilha do Retiro

Foto:

Após uma partida sem brilho, o Sport ficou no empate contra o Ceará na noite do último domingo (25), na Ilha do Retiro. Apesar da falta de criatividade dentro de campo, o comandante do Leão, Umberto Louzer, minimizou o resultado e enalteceu a postura do elenco dentro de campo:

“Hoje, se fosse pra ter um vencedor, seria o Sport pela sua iniciativa e oportunidades para marcar. Infelizmente não foi aquilo que almejamos, mas enfrentamos uma equipe que dificultou muito a criação e tivemos a possibilidade de sair com a vitória. Mas é claro que nós precisamos continuar crescendo e evoluindo nesse aspecto”, declarou Umberto Louzer, em entrevista coletiva. 

Assim como na edição de 2020, o setor ofensivo do Sport tem sido um dos pontos fracos na competição. Em 13 jogos, só balançou a rede em sete oportunidades, possuindo assim o segundo pior ataque do Brasileirão. Contra o Vozão, foram 12 finalizações do Leão da Ilha no jogo, sete ao gol. 

“Hoje enfrentamos uma equipe que neutraliza e marca forte, uma das melhores defesas da competição, vinha de oito jogos de invencibilidade e jogando seis ou sete sem sofrer gols. Isso exigiu da gente uma movimentação muito grande e mesmo com essas virtudes nós criamos algumas situações que poderíamos sair com a vitória. É continuar trabalhando e dar confiança para os atletas que eu tenho certeza que conseguiremos os resultados”, finalizou. 

Apesar de não sair com a vitória e garantir os três pontos, o resultado tirou o Leão da zona do rebaixamento. Em busca de se afastar mais ainda do Z4, o Sport terá um duelo contra o Bahia, fora de casa no próximo domingo (01), às 18h15, pela 14ª rodada da Série A. 

Veja também

Newsletter