Nyeme exalta orgulho por ser única jogadora do Nordeste na seleção brasileira feminina de vôlei
Além dela, o assistente técnico Paulo Coco, nascido em Olinda, também representa NE
Natural de Barra do Corda, no Maranhão, a líbero Nyeme é a única atleta do Nordeste a compor a atual formação da seleção brasileira feminina de vôlei.
Ampliando a questão para a área técnica, esse número sobe para dois, por conta do assistente Paulo Coco nascido em Olinda, em Pernambuco. Na última quinta-feira (17), aliás, ele recebeu o título de Cidadão do Recife na Câmara Municipal da cidade.
Leia também
• Geraldão recebe primeiro treino da Seleção Brasileira feminina para Jogos Sul-Americanos
• Volêi: em primeira vez no Recife, ponteira Júlia se surpreende com recepção da torcida no aeroporto
• Com carinho da torcida, Seleção Brasileira de Vôlei feminino desembarca no Recife
Para Nyeme, o Campeonato Sul-Americano, iniciado na noite deste sábado (19), é apenas o início de uma caminhada rumo ao objetivo maior do grupo.
“A gente tem se preparado como se fosse jogar a Olimpíada. O Sul-Americano é uma ‘escadinha’. A gente tem que pensar na sequência do nosso time. Vamos entrar em quadra já pensando na frente”, garantiu.
Essa primeira entrada será diante do Chile, às 20h30, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
Com a sensação de ser a “dona da casa” na disputa, ela ressaltou o carinho que ela e as companheiras estão recebendo do público pernambucano desde o desembarque na capital, na noite da última quarta-feira (16).
“Eu sinto muito orgulho. Todo mundo aqui sabe que eu tenho orgulho em ser nordestina. Jogar aqui no Recife é gratificante, é como estar em casa. Sei que vai ser muito importante para mim e toda a equipe jogar aqui, porque o povo daqui é maravilhoso”, disse.
Abaixo, confira a tabela dos jogos femininos do Sul-Americano
19/08 (sábado)
Argentina x Peru, às 18h
Brasil x Chile, às 20h30
20/08 (domingo)
Chile x Colômbia, às 16h
Brasil x Argentina, às 18h30
21/08 (segunda-feira)
Peru x Colômbia, às 18h
Chile x Argentina, às 20h30
22/08 (terça-feira)
Argentina x Colômbia, às 18h
Brasil x Peru, às 20h30
23/08 (quarta-feira)
Peru x Chile, às 18h
Brasil x Colômbia, às 20h30