Uniformizadas do Fortaleza brigam entre si em jogo de futsal; clube suspende os grupos
Os grupos possuem um histórico de violência recente
Duas torcidas uniformizadas do Fortaleza se envolveram em confusão, neste domingo (3), durante uma partida de futsal contra o Russas, pela Copa do Estado.
A briga entre os grupos aconteceu no intervalo da partida e a Polícia Militar do Ceará interveio com tiros de borracha. Em vídeo registrado da arquibancada, é possível ver o susto dos outros torcedores presentes. Veja:
Tuf x jgt brigando hoje no jogo de futsal do fortaleza.
— Fábio Guilherme (@Fguiii95) March 3, 2024
Iai marcelo paz? O STJD VAI FAZER OQUE? pic.twitter.com/M6RikeBxIy
Ao término da partida, o Fortaleza fez um comunicado oficial informando que "as torcidas organizadas TUF e JGT estão imediatamente suspensas de todas as atividades desta Instituição por tempo indeterminado".
O Fortaleza Esporte Clube comunica que as torcidas organizadas TUF e JGT estão imediatamente suspensas de todas as atividades desta Instituição por tempo indeterminado.
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) March 3, 2024
Leia a nota https://t.co/rOspcMAc1r
Histórico recente
Apesar de serem ligados ao mesmo time, esses dois grupos organizados possuem um histórico de violência entre si nos últimos anos. O caso de maior repercussão foi uma briga dentro da Neoquímica Arena, pela semifinal da Copa Sul-Americana, no ano passado.
Na ocasião, que aconteceu em setembro de 2023, o Fortaleza chegou a romper os laços com as duas uniformizadas. Em janeiro deste ano, foi realizado um encontro entre as lideranças para promover a paz entre os grupos.
Leia também
• Dorival cita atentado contra o Fortaleza e diz que ação de vândalos não representa torcida do Sport
• Deputado questiona STJD e CBF por punição ao Sport após ataque ao ônibus do Fortaleza
• Envolvido em ataque ao ônibus do Fortaleza se apresenta à Polícia Civil e confessa participação
Atentado ao ônibus do Fortaleza
A confusão durante a partida de futsal aconteceu pouco mais de uma semana após o atentado sofrido pela delegação da equipe de futebol do Fortaleza por vândalos de um grupo uniformizado do Sport. Seis atletas do Leão do Pici ficaram gravemente feridos.
A Polícia Civil de Pernambuco iniciou as investigações um dia após o atentado, mas ainda não tem nenhum suspeito preso.
O Sport foi punido de forma preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não pode ter torcida, seja como mandante ou visitante, em jogos de competições organizadas pela CBF até o julgamento final.