Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Uninassau Basquete embarca para pré-temporada nos EUA

Equipe passará 12 dias realizando treinos, jogos e trabalhos sociais com universidades locais

19171917 - Foto: Reprodução/ Adorocinema

Nesta sexta-feira (21), o Uninassau Basquete viajará para um intercâmbio nos Estados Unidos, onde enfrentará equipes universitárias locais. Em uma viagem toda pensada pelo Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU -, a equipe, que será comandada pela técnica Vanessa Gattei, passará 12 dias em terras norte-americanas, fazendo diversos tipos de atividades.

A viagem começará em Orlando, onde será realizado um trabalho psicológico com a psicóloga esportiva da equipe recifense, Rosângela Vieira. “As atletas irão realizar um trabalho de integração em alguns parques da Disney, entre os dias 23 e 26. Lá, serão treinadas habilidades psicológicas como coesão de grupo, autorregulação emocional para enfrentar desafios futuros, motivação, conhecimento grupal e alcance de metas estabelecidas. Durante esse período que vamos passar lá, elas vão desenvolver estratégias de tomada de decisão e enfrentamento dos seus medos”, disse a psicóloga.

Após o trabalho comandado por Rosângela, a equipe seguirá para a cidade de Daytona Beach, ainda na Flórida, para a realização de dois jogos amistosos. O técnico da equipe, Roberto Dornelas, não viajará por problemas pessoais, então quem assume o comando do time é Vanessa Gattei. Seu primeiro adversário nos Estados Unidos será a Georgia Tech, e em seguida, enfrentam a University of South Florida. Além dos jogos, a equipe também participará de atividades sociais na sua estadia no país.

Encerrando os eventos na Flórida, a equipe segue para a cidade de Troy, no Alabama, onde enfrenta o time universitário local, a Troy University. Para Gattei, a experiência de ir para os Estados Unidos realizar essa pré-temporada vai ser enriquecedora para as atletas. “Agradecemos a UNINASSAU pela oportunidade de viajarmos para a realização deste intercâmbio. Sem eles, nada disso estaria acontecendo. Como todos sabem, o nível do universitário de lá é muito alto, então será muito bom para nossa equipe. Esperamos tirar o melhor de cada jogo, para aplicarmos nesta temporada da LBF”, disse a técnica.

Após o retorno para o Brasil, a equipe segue de Recife para Cuiabá, para buscar o tetracampeonato dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Em seguida, volta a treinar aguardando o início da temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino.

Veja também

Morre George Eastham que lutou por contratos melhores para os jogadores
LUTO

Morre George Eastham que lutou por contratos melhores para os jogadores

Praia Clube cai diante das chinesas, e buscará o 3º lugar no Mundial feminino de vôlei
Vôlei

Praia Clube cai diante das chinesas, e buscará o 3º lugar no Mundial feminino de vôlei

Newsletter