Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

United vence Fulham de virada e vai às semis da Copa da Inglaterra

Time de Old Trafford vai encarar o Brighton na semifinal da competição

Manchester United 3x1 Fulham, pela Copa da InglaterraManchester United 3x1 Fulham, pela Copa da Inglaterra - Foto: PAUL ELLIS/AFP

O Manchester United sofreu, mas se classificou para as semifinais da Copa da Inglaterra ao conseguir uma virada por 3 a 1 sobre o Fulham neste domingo, no jogo que encerrou as quartas de final da competição.

Assim, o United se une a Manchester City, Brighton e Sheffield United (2ª divisão) na luta pelo título da FA Cup.

Nas semifinais, os 'Red Devils' enfrentarão o Brighton e o City encara o Sheffield. Os dois jogos serão disputados no estádio de Wembley, nos dias 22 e 23 de abril.

O sérvio Aleksandar Mitrovic colocou o Fulham na frente em Old Trafford (50') e o time londrino tentou segurar o resultado, mas não conseguiu depois das expulsões do brasileiro Willian e de Mitrovic no minuto 72, o primeiro por cometer um pênalti e o segundo por empurrar o árbitro.

O português Bruno Fernandes converteu a penalidade máxima (75') e logo em seguida o austríaco Marcel Sabitzer (77') virou para o United, aproveitando assistência de Luke Shaw. Nos acréscimos (90'+6), Bruno Fernandes fechou o placar.

O Manchester United, terceiro colocado no Campeonato Inglês, encerra assim uma boa semana, na qual eliminou o Betis nas oitavas de final da Liga Europa.

Depois de conquistarem a Copa da Liga Inglesa no final de fevereiro, os 'Red Devils' continuam em busca de um segundo título na temporada.

Mais cedo, o Brighton, uma das equipes que brigam por uma vaga nas competições europeias na Premier League, goleou com tranquilidade o Grimsby Town (4ª divisão) por 5 a 0.

Também neste domingo, em um duelo entre times da segunda divisão, o Sheffield United eliminou o Blackburn com uma vitória por 3 a 2.

No sábado, o Manchester City se garantiu nas semifinais da Copa da Inglaterra ao atropelar o Burnley (2ª divisão) com uma goleada por 6 a 0, com três gols do artilheiro norueguês Erling Haaland.

Veja também

Newsletter