Mundial de Clubes

Urawa Red Diamonds vence León e será adversário do City no Mundial

Confronto entre japoneses e ingleses está marcado para a próxima terça-feira (19)

Alex Schalk fez o gol da vitória da equipe japonesaAlex Schalk fez o gol da vitória da equipe japonesa - Foto: X/Urawa Red

O japonês Urawa Red Diamons venceu o mexicano León por 1 a 0 nesta sexta-feira (15), na segunda rodada do Mundial de Clubes da Fifa, e será o adversário do Manchester City nas semifinais do torneio, na semana que vem.

Em um duelo equilibrado, sem muitas chances claras para ambas as equipes, o holandês Alex Schalk (78') marcou o único gol da partida.

No estádio Príncipe Abdullah Al-Faisal de Jidá, japoneses e mexicanos se estudaram nos primeiros minutos e não criaram muitas jogadas de perigo.

A primeira grande chance do jogo foi um lance em que Tomoaki Okubo entrou cara a cara e o goleiro Rodolfo Cota salvou o León (18').

Depois desse susto, o time mexicano passou a ficar mais com a bola e buscar o gol. Aos 30 minutos, José Alvarado recebeu grande passe na área de Fidel Ambríz e bateu cruzado, mas o chute foi desviado pelo zagueiro Marius Hoibraaten.

Urawa faz alterações decisivas

Depois do intervalo, a posse de bola voltou a ficar dividida entre as duas equipes, que continuavam sem criatividade.

Os minutos foram passando e o time japonês foi o primeiro usar o banco de reservas, com as entradas de Shoya Nakajima e Schalk (73').

Foi justamente o atacante holandês, em um de seus últimos jogos com a camisa do Urawa, quem mudou o rumo da partida.

Em um lance de bola parada na entrada da área, a defesa do León não conseguiu afastar, José Kanté protegeu a bola e encontrou Schalk sozinho dentro da área, que não perdoou (78').

O gol nocauteou o time mexicano, que apesar das mudanças continuou sendo dominado. Depois, as chances do León ficaram ainda mais reduzidas, após a expulsão de William Tesillo (84') pelo segundo cartão amarelo.

Na reta final, Schalk poderia ter feito o segundo, mas Cota fez mais uma grande defesa (89').

Com a vitória, o Urawa Red Diamonds enfrentará o Manchester City na próxima terça-feira por uma vaga na decisão do Mundial de Clubes. Do outro lado da chave, o Fluminense espera o vencedor do duelo entre o saudita Al-Ittihad e o egípcio Al Ahly para conhecer seu adversário na semifinal.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter