Uruguai e Equador garantem vaga na Copa do Mundo; Colômbia, Peru e Chile disputam vaga na repescagem
A última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas será na próxima terça-feira (29)
O Uruguai se classificou para a Copa do Mundo de 2022 ao vencer na última quinta-feira (24) o Peru por 1 a 0, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, ajudado pela vitória do Brasil sobre o Chile por 4 a 0 no Maracanã.
Com o Estádio Centenário completamente lotado, o meia Giorgian De Arrascaeta marcou aos 41 minutos da primeira etapa o gol que leva a seleção uruguaia ao seu quarto Mundial consecutivo.
A equipe comandada pelo treinador Diego Alonso conseguiu sua vaga na Copa do Catar com uma rodada de antecedência, algo impensável há dois meses, quando a 'Celeste' caiu para a sétima posição na tabela das eliminatórias após derrotas para Bolívia e Argentina, que causaram a demissão do técnico Óscar Tabárez.
Com a vitória de hoje, o Uruguai chega a 25 pontos, livre de qualquer risco de ser alcançado na quarta posição por Peru, Chile ou Colômbia, que vão lutar por vaga na repescagem.
Na próxima terça-feira (29) , o os uruguaios visitam os chilenos na última rodada das eliminatórias, enquanto o Peru recebe o Paraguai dependendo só de si para assegurar o quinto lugar e ir para a repescagem contra o classificado da zona asiática.
Leia também
• Seleção goleia Chile por 4x0 em último jogo no Brasil antes da Copa do Mundo
• Itália perde para Macedônia do Norte e está fora da Copa do Mundo
• Japão e Arábia Saudita se classificam para a Copa do Mundo do Catar 2022
Equador na Copa:
Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Paraguai ontem (24), pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Equador conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2022.
Os paraguaios, já eliminados, se reencontraram com a vitória depois de seis rodadas, graças aos gols de Robert Morales, Miguel Almirón e Piero Hincapié (contra), enquanto Jordi Caicedo descontou para os equatorianos.
O Equador fará no Catar sua quarta participação em Copas do Mundo, depois de ter disputado os Mundiais de 2002 (Coreia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha) e 2014 (Brasil).
Disputa na repescagem:
A vaga da repescagem será decidida apenas na última rodada. Peru, Chile e Colômbia brigam pela disputa contra o representante da Ásia. Os peruanos estão na frente (21 pontos) e precisam apenas vencer o Paraguai. A Colômbia (20 pontos) precisa da vitória e torcer pelo tropeço do Peru, enquanto os chilenos (19) só se classificam caso os dois concorrentes de cima tropecem na rodada. Todos os jogos acontecem às 20h:30 da próxima terça-feira (29).