Usain Bolt testa positivo para Covid-19 após festa surpresa
Evento em comemoração ao aniversário dele desrespeitou normas de saúde
O ex-velocista multicampeão Usain Bolt testou positivo para Covid-19. A informação foi publicada inicialmente pela Rádio Nationwide XJ e depois confirmada pelo jamaicano em vídeo publicado nas redes sociais. O medalhista olímpico esclareceu no Twitter que não apresenta sintomas e está em quarentena.
Stay Safe my ppl pic.twitter.com/ebwJFF5Ka9 — Usain St. Leo Bolt (@usainbolt) August 24, 2020
Bolt se submeteu a exames depois de uma festa surpresa realizada por sua namorada, Kasi Bennet, em celebração ao seu aniversário de 34 anos, na última sexta-feira. O periódico espanhol ‘Marca’ publicou que celebridades como Raheem Sterling, jogador do Manchester City, e Leon Bailey, compatriota de Bolt no Bayer Leverkusen, estavam presentes
Trechos do evento publicados nas redes sociais mostram que os convidados da festa desrespeitaram as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do novo coronavírus, como o distanciamento social e o uso de máscaras.
A notícia da infecção no ex-corredor aumenta a preocupação na Jamaica, onde é registrado o crescimento no número de contaminações da Covid-19. Até o momento, a ilha acumula 1.143 casos e 14 mortes.
Usain Bolt's bday party. No social distance, NO masks! pic.twitter.com/ogqUvk1i9r — Verna Reid (@verna_reid) August 23, 2020