Vagner analisa jogo contra o Petrolina e prevê reencontro futuro com o Retrô em mata-mata
Terceiro colocado do Campeonato Pernambucano, Náutico busca ficar em segundo para avançar diretamente para as semifinais da competição
Falta apenas uma rodada para a definição do mata-mata do Campeonato Pernambucano. No sábado (1º), o Náutico recebe o Petrolina, nos Aflitos. Terceiro colocado, com 22 pontos, o Timbu busca terminar a etapa de pontos corridos na segunda posição, passando assim direto para a semifinal do torneio. O problema é que, para isso, a equipe precisa vencer e torcer também pelo tropeço do vice-líder, Retrô, com 24 pontos, que encara o Íbis, na Arena de Pernambuco.
Por falar no Retrô, o goleiro do Náutico, Vagner acredita que, independente do cenário do mata-mata, Fênix e Timbu devem se encontrar em breve.
Leia também
• Náutico terá semana cheia para treinos antes de encarar o Petrolina
• Dado vê Náutico apático e foca atenção na reta final do Pernambucano
“O Retrô tem grande elenco, clube estruturado e organizado. A gente deve se enfrentar ainda na competição e precisamos estudá-los porque eles têm bons jogadores e vem fazendo boas campanhas no estadual”, afirmou.
Antes de pensar nas fases finais, contudo, o goleiro pregou respeito ao Petrolina, atual quarto colocado, com 19 pontos, e que briga por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
“Não tem mais jogo fácil. Todos são pedreiras. Temos o objetivo de conquistar a segunda colocação e ter mais uma semana de trabalho. Estamos vindo de jogos quarta-domingo, viagem, é cansativo. Uma pegada mais forte. Teremos um tempo agora para descansar, zerar o corpo e chegar na partida de sábado 100%”, apontou.