Valdileia Martins iguala recorde brasileiro e avança à final do salto em altura, mas se lesiona
Valdileia igualou o resultado de Orlane dos Santos, que em 1989 em Bogotá conseguiu a marca de 1,92m
Leia também
• Liderado por Bruno Caboclo, Brasil vence no basquete e dá grande passo para classificação
• Com direito à reviravolta, Beatriz Souza vence coreana e vai às semifinais do judô
• Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano são eliminados nas duplas mistas do tiro com arco
Valdileia Martins igualou nesta sexta-feira (2) o recorde brasileiro do salto em altura, avançou à final da prova da Olimpíada de Paris, mas deixou o campo amparada após sentir o pé esquerdo em sua última tentativa nas eliminatórias.
A brasileira de 34 anos precisa se recuperar até domingo (4), às 14h55 (de Brasília), para disputar a final. Ela saltou 1,92m e terminou na 11ª posição entre as 30 concorrentes. As 12 melhores avançaram para a disputa de medalhas.
Valdileia igualou o resultado de Orlane dos Santos, que em 1989 em Bogotá também conseguiu 1,92m. Nesta sexta, em Paris, a brasileira iniciou a competição no 1,83m, marca superada na primeira tentativa. Valdileia precisou de duas chances para passar por 1,88m e 1,92.
A lesão veio na segunda tentativa do 1,95m. Após derrubar o sarrafo, ela ficou deitada no colchão com dores e tirou a sapatilha esquerda. Depois, sentou na beira do equipamento e saiu, pulando no pé direito, amparada por um membro da organização com um colete vermelho no qual estava escrito "medical".
Valdileia não voltou para uma terceira e última tentativa, mas o recorde brasileiro foi o suficiente para se classificar para sua final olímpica.