Jogos Olímpicos

"Vamos abrir os Jogos para todos" será o lema dos Jogos Olímpicos de Paris-2024

A faixa de preço será "acessível à maioria", segundo Tony Estanguet, chefe da Comissão Organizadora (COJO)

Paris será sede dos Jogos Olímpicos de Verão 2024Paris será sede dos Jogos Olímpicos de Verão 2024 - Foto: AFP

"Vamos abrir os Jogos para todos": quase dois anos após a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, marcada para 26 de julho desse ano, o lema do evento foi divulgado pelos organizadores, que também detalharam seus planos para a venda de ingressos. 

"Ouvrons Grand les Jeux" será o slogan em francês. Nesse língua, a frase soa quase igual à expressão popular "Vamos abrir bem os olhos" (Ouvrons Grand les Yeux). Em inglês, o lema a ser utilizado será "Games Wide Open". 

Segundo os organizadores, o objetivo é influenciar o tema da abertura, a inclusão de pessoas com dificuldades e a abertura aos territórios. 

O lema olímpico em latim é "Citius, Altius, Fortius" (mais rápido, mais alto, mais forte), mas cada cidade-sede escolhe seu próprio slogan para sua edição.

"Vamos abrir os Jogos para todos é o nosso objetivo desde o primeiro dia, com essa ambição que todos pensamos para a abertura", explicou o chefe da Comissão Organizadora (COJO), Tony Estanguet, após a sua reunião desta segunda-feira com o presidente da França, Emmanuel Macron. 

Além desse slogan, o COJO detalhou o programa dos Jogos Olímpicos, cuja cerimônia de abertura acontecerá em 26 de julho de 2024, daqui a quase dois anos. 

Os organizadores querem "trabalhar em um melhor equilíbrio entre os eventos masculino e feminino”, insistiu Michaël Aloïsio, porta-voz de Paris-2024. 

A faixa de preço será "acessível à maioria", segundo Tony Estanguet: "50% dos ingressos olímpicos e 50% dos ingressos paraolímpicos custarão menos de 50 euros (51 dólares) e apenas 8% dos ingressos custarão mais de 200 euros (204 dólares). 

"A ambição é (...) ter estádios lotados", afirmou Estanguet.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter