Futebol

Van Dijk desfalca Liverpool até o fim da temporada, diz Klopp

Uma lesão no joelho tirou o zagueiro holandês do restante da temporada 20/21

Além de Van Dijk, Liverpool não conta com Gomez, Matip e FabinhoAlém de Van Dijk, Liverpool não conta com Gomez, Matip e Fabinho - Foto: Reprodução/AFP

Depois de anunciar na segunda-feira que o zagueiro Joël Matip não jogaria novamente nesta temporada, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, confirmou na terça-feira que também não poderá contarcom o zagueiro holandês Virgil van Dijk até o fim da campanha de 2020-2021. 

"No momento, realmente ninguém, nem um médico ou ou tra pessoa, me disse que existe a possibilidade de Virgil jogar novamente nesta temporada", afirmou o treinador em coletiva nesta quarta-feira. 

"Não quero dizer que seja absolutamente impossível, mas é improvável", destacou.

A questão foi levantada com o treinador alemão quando o Liverpool deve apresentar em breve uma lista atualizada de jogadores que o clube pode relacionar no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões. 

Com uma lesão no ligamento de um joelho, o zagueiro estava nas duas listas no início da temporada. 

"Ninguém me disse que isso pode mudar. Se tivermos uma vaga na lista da Liga dos Campeões, o Virgil ficará (...) porque acreditamos em milagres de vez em quando", destacou Klopp. 

Privado também de Matip, além de Joe Gomez e Fabinho, que em breve poderão voltar, para compor o eixo da defesa, o Liverpool teve que se valer dos inexperientes Rhys Williams e Nathaniel Philipps, além de Jordan Henderson. 

Para reforçar o setor, o clube inglês contratou na segunda-feira, dois defensores: Ben Davies, de 25 anos, que estava no Preston North End e foi contratado por cerca de 2,5 milhões dólares, e o turco Ozan Kabak, de 20 anos, que chega por empréstimo ao Schalke.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter