VAR anula gol de Gabriel Jesus, e Crystal Palace vence o City em Manchester
Agora, os Cityzens enfrentam o Manchester United, no próximo sábado, no estádio dos rivais
Leia também
• Seleção planeja cinco amistosos pré-Copa, mas adversário europeu é problema
• Sterling está 'aberto' a deixar o Manchester City
• Gabriel Jesus garante vitória do City sobre o Chelsea no Inglês
Os torcedores, os zagueiros, os atacantes e o técnico do Manchester City tiveram um sábado pra esquecer no Etihad Stadium. O time da casa teve um jogador expulso, um gol anulado, tomou outros dois, viu o Crystal Palace armar uma festa e vencer por 2 a 0 diante da torcida do City.
A derrota do City acabou beneficiando o Chelsea, que venceu o Newcastle e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Inglês. O City segue na terceira posição.
A partida em Manchester foi tensa para os donos da casa desde o começo. O marfinense Wilfried Zaha abriu o placar logo aos 6 minutos, ao receber uma bola enfiada pelo alto e bater no contrapé de Ederson. Atrás no placar, o City se expôs a contra-ataques. Em um deles, o zagueiro Laporte foi expulso ao fazer uma falta para evitar uma chance clara de gol do Palace.
Com um homem a menos e um perdendo, o City se mostrou nervoso em campo. No final do primeiro tempo, Gabriel Jesus e Ederson se envolveram em uma confusão com Zaha e precisaram ser contidos por outros jogadores.
A segunda etapa exigiu ainda mais intensidade dos atletas do City, e o técnico Pep Guardiola, que fez seu jogo de número 200 na liga inglesa, colocou o time pra frente, ciente do risco de expô-lo na defesa. Gabriel Jesus conseguiu colocar a bola pra dentro depois de receber um passe perfeito de Foden, mas o VAR anulou o gol porque Foden estava milimetricamente impedido.
A dois minutos do fim, o Palace armou um contra-ataque preciso e ampliou o marcado com Gallagher. Foram os primeiros gols que o City tomou em casa na temporada e foi a primeira vitória do Palace fora de casa desde maio.
O City enfrenta o Manchester United no próximo sábado no estádio dos rivais.