Varejão assina contrato de 10 dias com Cleveland Cavaliers e volta à NBA
O jogador brasileiro defendeu os Cavs por 12 anos e meio, com dois títulos da Conferência Leste
O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão está de volta à NBA após quatro temporadas longe da liga. O veterano de 38 anos assinou nesta terça-feira (4) contrato de dez dias com o Cleveland Cavaliers e disputará a reta final da temporada 2020/2021.
OFFICIAL: #Cavs sign C @VAREJAOANDERSON to a 10-day contract.
— Cleveland Cavaliers (@cavs) May 4, 2021
DETAILS: https://t.co/c3bsTscc8P pic.twitter.com/h42lHA2v3H
Varejão retorna ao time que defendeu por 12 anos e meio, entre 2004 e 2016, sendo duas vezes campeão da Conferência Leste, em 2007 e 2015. O brasileiro soma 4.905 pontos, 4.839 rebotes e 747 assistências pelos Cavaliers - contando temporada regular e playoffs. O ala-pivô não entra em quadra desde 2019, quando deixou o Flamengo.
Leia também
• 'Deveriam demitir quem inventou', diz LeBron James sobre formato da NBA pós-pandemia
• Astros da NBA não levaram a estatueta depois de ganharem o Oscar
"Por mais de uma década, tive o privilégio de vestir dourado e vinho e jogar para os fãs que sempre me inspiraram a dar o melhor de mim em cada jogo. Estou muito feliz de poder vestir a camisa dos Cavaliers novamente e reviver as lembranças de defender esta cidade e franquia que eu tanto amo", disse o jogador após o anúncio.
"Andy (Varejão) embarca tudo o que a cidade de Cleveland representa e não poderíamos estar mais animados em trazer sua experiência, liderança e caráter de volta ao vestiário", completou o general manager Koby Altman.
Varejão é agora o quarto brasileiro em atividade na NBA, ao lado de Raul Neto do Washignton Wizards, Cristiano Felício do Chicago Bulls e Didi Louzada do New Orleans Pelicans.