Jogos Pan-Americanos

Vela garante três ouros e um bronze para o Brasil, no Pan de Santiago

Bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze brilharam no Chile

Martine Grael e Kahena KunzeMartine Grael e Kahena Kunze - Foto: Olivier Morin/AFP

A dupla formada por Martine Grael e Kahena Kunze, mais uma vez, fez valer o favoritismo na vela. Bicampeãs olímpicas, as brasileiras foram dominantes, nesta sexta-feira (3) na classe 49er FX para levar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Esta é a terceira vez consecutiva que Martine/Kahena vai ao pódio do Pan. Em 2015, em Toronto, ficaram com a prata. Há quatro anos, em Lima, conquistaram o ouro. 

Para ficar com o ouro em Santiago, Martina e Kahena tiveram que superar os barcos de Estados Unidos, com Samantha Roble e Margaret Shea, e Candá, com Alexandra Ten Hove e Mariah Millen. 

Na regata da medalha, as canadenses saíram na frente e lideraram os primeiros minutos. No entanto, as brasileiras asssumiram a ponta e asseguraram o ouro. A dupla do Canadá ficou com a prata, e as americanas com o bronze. 

Ouro no kitesurf

Favorito, Bruno Lobo foi mais um brasileiro a conquistar a medalha de ouro em esportes aquáticos, nesta sexta. 

O maranhense dominou a disputa da fórmula kite ao vencer todas as regatas que completou na fase inicial da competição, chegando à regata da medalha com 21 pontos de vantagem na liderança. Na final, Bruno cruzou a linha de chegada em primeiro lugar para garantir o ouro. Tiger Tyson, de Antígua e Barbuda, ficou com a prata. Javier Corniel, da República Dominicana, ganhou o bronze. 

No feminino, Maria do Socorro Reis também foi ao pódio. Depois de chegar na última etapa na quarta colocação, ela cruzou a linha de chegada em segundo, subindo para o terceiro lugar geral e garantindo o bronze. 

Ouro também na IQ Foil

Em final acirrada, Matheus Isaac faturou mais um ouro para o Brasil. Na classe IQ Foil, o brasileiro terminou a primeira fase em terceiro lugar. Com isso, entrou direto na semifinal, onde venceu a bateria para disputar a medalha dourada. 

Na decisão, bateu, em duelo disputado, Ethan Westera, de Aruba, além de Noah Lyons, dos Estados Unidos, para subir ao lugar mais alto do pódio. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter