Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Vélez elimina Talleres e vai enfrentar o Flamengo na semi da Libertadores

Equipe argentina volta as semifinais da Libertadores após 11 anos, última vez foi em 2011

Lucas Pratto (ex-Atlético/MG) celebra a classificação do VélezLucas Pratto (ex-Atlético/MG) celebra a classificação do Vélez - Foto: Diego Lima / AFP

O Vélez Sarsfield se classificou para as semifinais da Copa Libertadores 2022 ao vencer o Talleres por 1 a 0 como visitante, na partida das quartas de final que foi disputada nesta quarta-feira no estádio Mario Kempes, em Córdoba, e será o próximo adversário do Flamengo. 

Julián Fernández marcou o gol da vitória do Vélez, que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, garantindo a vaga com um placar agregado de 4 a 2.

O empate bastava para o time do técnico Alexander 'Cacique' Medina, que recebeu um cartão vermelho em um tumulto. Mas, para ficar ainda mais tranquilo, conseguiu um gol que sacramentou a classificação a doze minutos do final, quando Janson deu uma fantástica assistência para o jovem Fernández, de 18 anos, que mostrou equilíbrio enganando Herrera e definindo com o gol vazio. 

No tempo que restava, o Talleres não conseguiu a reação para pelo menos empatar, e os visitantes ainda perderam a oportunidade de aumentar quando Osório escapou sozinho e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.

O Vélez, campeão da Libertadores de 1994, volta às semifinais após onze anos (em 2011 foi eliminado nessa fase contra o uruguaio Peñarol) enquanto o Talleres não conseguiu ficar pela primeira vez entre os quatro primeiros. 

O time argentino sofreu para se classificar na primeira, mas mostrou força ao eliminar nas oitavas de final o River Plate, que era um sério candidato ao titulo.

Ficha Técnica:

Talleres 0

Guido Herrera; Gaston Benavidez, Matías Catalán, Rafael Enrique Pérez (Julio Buffarini) e Enzo Hernán Díaz; Diego Valoyes, Rodrigo Garro (Hector Fertoli), Franco Palma (Ulises Ortegoza), Rodrigo Villagra e Federico Girotti (Michael Santos); Francisco Pizzini (Matías Godoy). Técnico: Pedro Caixinha.

Vélez Sarsfield 1

Lucas Hoyos; Leonardo Jara (Tomás Guidara), Matías De los Santos, Valentin Gomez e Francisco Ortega; Luca Orellano (Julián Fernández), Maximo Perrone, Walter Bou (Abiel Osorio), Nicholas Garayalde (Santiago Caseres) e Lucas Janson (José Florentín); Lucas Pratto. Técnico: Alexander Medina.

Local: Estádio Mario Kempes, Cordoba/ARG
Árbitro: Eber Aquino/PAR
Gol: Fernández/VEL (33 min do 2º tempo)
Cartões amarelos: Valoyes e Díaz/TAL; Garayalde, Ortega, Jara e Pratto/VEL

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter