Vencer ou vencer: Santa Cruz recebe o Volta Redonda nesta segunda no Arruda
Em casa, Tricolor precisa desesperadamente dos três pontos para evitar que adversários abram vantagem na tabela
Não há outra alternativa, apenas a vitória interessa. É com esse espírito que o Santa Cruz vai a campo para enfrentar o Volta Redonda, na noite desta segunda-feira (30), no Arruda. Com os empates de Floresta e Altos, o Tricolor se encontra a sete pontos de distância para o primeiro time fora do Z2. Em caso de vitória diante dos cariocas, a equipe comandada por Roberto Fernandes encurta a distância para quatro pontos.
Leia também
• Jordan vê Santa em evolução e projeta embate com Volta Redonda: 'Jogo de nossas vidas'
• Santa Cruz entrará com representação na CBF para protestar contra a arbitragem
• Santa espera seguir exemplo de Guaratinguetá para fugir do rebaixamento à Série D
Ainda na última posição, o Santa perdeu a chance de conquistar os três pontos na última rodada, diante do Jacuipense, que tiraria a equipe coral da lanterna. No entanto, a esperança segue viva no torcedor, mesmo dependendo de combinação de resultados.
Para a partida, o treinador Roberto Fernandes conta com dois reforços no ataque. Os centroavantes Wallace Pernambucano e Bruno Moraes ficam à disposição do treinador para a partida. Wallace esteve no departamento médico nas últimas semanas e ainda não conseguiu ter sequência na equipe, ficando de fora por lesão muscular. Já o "General", retorna aos treinos, após contrair Covid-19 e ter passado por quarentena, mesmo assintomático. Ambos podem figurar no ataque tricolor na partida desta segunda-feira.
Segue como desfalque o atacante Lelê, que se recupera de uma fratura na costela. Também ficará de fora da partida o meia Rondinelly, que segue no DM por conta de uma fascite plantar e uma entorse no tornozelo.
No entanto, para conseguir o resultado, o Tricolor precisa superar uma sequência de mais de 140 dias sem vencer em casa. A última vitória coral no Arruda foi ainda pelo Pernambucano, em abril, quando venceu o Vera Cruz por 4 a 1. Desde então, foram dez jogos disputados, com cinco empates e cinco derrotas, com nove gols sofridos e apenas quatro marcados, entre Pernambucano, Nordestão e Série C.
Do lado adversário, a pressão é para voltar a vencer fora de casa. Das seis partidas disputadas fora de seus domínios, o Volta Redonda venceu apenas uma partida e conquistou três empates, retrospecto que o Tricolor espera aproveitar para vencer o confronto. Também pesa para o lado do Voltaço uma sequência de três jogos sem vencer na competição. Com 19 pontos, a equipe carioca está na metade da tabela, na quinta posição. Se conseguir os três pontos, entra no G-4 e fica firme na briga pela classificação para a segunda fase. Em caso de derrota, pode ver a zona do rebaixamento, que parecia improvável, se aproximar.
Ficha técnica
Santa Cruz
Jordan; Weriton (Lucas Rodrigues), William Alves, Breno Calixto, Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio, Jaílson; Frank, Levi, Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.
Volta Redonda
Vinícius Dias; Júlio Amorim, Heitor, Davison; Luiz Paulo, Bruno Barra, Emerson Jr., Hiroshi; MV, Pedrinho, Olávio. Técnico: Neto Colucci.
Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 20 horas
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Transmissão: DAZN