Venda de Jadsom deve render ao Sport cerca de R$ 1 milhão
Promessa da base do Sport, o garoto de 17 anos foi vendido ao Cruzeiro. Leão manteve 50% dos direitos econômicos do meia
Os constantes elogios dos dois últimos treinadores Milton Mendes e Milton Cruz parecem ter sido a melhor arma publicitária que o Sport tinha para conseguir negociar uma promessa da base. Com apenas 20 minutos jogados na equipe profissional, no último domingo (03), contra o América, o meia Jadsom, de apenas 17 anos, foi negociado com o Cruzeiro,
A confirmação da negociação foi feita pelo jogador, na noite da última segunda-feira (04), em texto publicado na sua rede social, e também pela diretoria leonina, nesta terça-feira (05).
Leia também:
Após críticas, Brocador faz as pazes com as redes no Sport
Surpresa! Sport volta atrás e anuncia renovação de Durval
Os valores da negociação ainda não foram fechados, mas as informações de bastidores dão conta de que o Cruzeiro irá desembolsar cerca de R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador, mais 100% dos direitos federativos. Os outros 50% dos direitos econômicos permanecem com o Sport.
Segundo o diretor de futebol, Nelo Campos, os valores e porcentagens ainda não foram divulgados porque ainda restam algumas definições na negociação. “Jadsom já foi para Belo Horizonte e está fazendo os exames no Cruzeiro. A negociação vem sendo feita pelo presidente Milton Bivar. Estive no CT e não falei com ele ainda. Por isso, não vou confirmar nenhum valor ainda”, explicou Nelo.
Com a antecipação feita pela gestão anterior de quase toda a receita da Primeira Fase da Copa do Brasil e precisando de caixa, o Sport enxergou em Jadsom uma negociação de urgência para desafogar parte das dívidas deixadas pela antiga diretoria.