Logo Folha de Pernambuco

Automobilismo

Verstappen vence GP de Miami e mantém liderança na Fórmula 1

Holandês, que largou na nona posição, deu um show de pilotagem para tomar a liderança

Recital de Verstappen acabou com as esperanças de Pérez de assumir a liderança do campeonatoRecital de Verstappen acabou com as esperanças de Pérez de assumir a liderança do campeonato - Foto: ANGELA WEISS/AFP

Com uma recuperação espetacular, o holandês Max Verstappen venceu neste domingo o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 e manteve a liderança no Mundial de pilotos, à frente de seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, que chegou em segundo na corrida.

Verstappen, que largou na nona posição, deu um show de pilotagem para tomar a liderança da prova de Pérez, que foi 'pole position'.

O espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) completou o pódio em Miami, quinta etapa do calendário 2023 da F1.

O recital de Verstappen, atual bicampeão mundial, acabou com as esperanças de Pérez de assumir a liderança do campeonato de pilotos pela primeira vez na carreira.

"Eu tentei, dei tudo", declarou na pista o mexicano. "Os pneus médios no início foram pior do que o esperado e isso comprometeu o nosso ritmo. Max teve um ritmo tremendo (...) Uma vitória merecida para ele".

Pérez, que estava a apenas seis pontos do holandês depois de vencer no último fim de semana o GP do Azerbaijão, está agora com 14 pontos de desvantagem para seu companheiro de equipe (119 a 105), que somou sua terceira vitória na temporada.

O mexicano tinha aproveitado um erro de Verstappen no treino de classificação para fazer a 'pole' e conseguiu manter a liderança da corrida na largada à frente dos espanhóis Alonso e Carlos Sainz (Ferrari), mas a nove voltas do fim foi ultrapassado pelo holandês.

"Foi uma boa corrida, tentei me manter longe de problemas no início e logo fui ultrapassando um por um", explicou Verstappen. "Consegui manter por um bom tempo os pneus duros. Foi uma grande batalha no final com 'Checo'".

 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter