Logo Folha de Pernambuco

Fórmula 1

Vettel testa positivo para covid-19 e será substituído por Hülkenberg no GP do Bahrein

O alemão vai perder o primeiro GP da temporada que terá 23 corridas

Sebastian Vettel, piloto alemão quatro vezes campeão da Fórmula 1Sebastian Vettel, piloto alemão quatro vezes campeão da Fórmula 1 - Foto: Ashton Martin/Divulgação

O alemão Sebastian Vettel (Aston Martin) testou positivo para covid-19 e não participará no primeiro Grande Prêmio da temporada da Fórmula 1 em 2022, no Bahrein, entre sexta-feira (18) e domingo (20). Ele será substituído por seu compatriota Nico Hülkenberg, anunciou a escuderia.

Desde os treinos da semana passada no Bahrein, Vettel é o segundo piloto que testa positivo para o coronavírus, depois do australiano Daniel Ricciardo (McLaren), que já está recuperado e poderá disputar a prova.

Desde o início da pandemia em 2020, o mexicano Sergio Pérez, o canadense Lance Stroll, o britânico Lewis Hamilton, o finlandês Kimi Raikkonen e o russo Nikita Mazepin, assim como dirigentes de escuderias, testaram positivo para covid e perderam corridas.

Outros pilotos, entre eles o francês Pierre Gasly, o monegasco Charles Leclerc e o britânico Lando Norris, também foram infectados pelo coronavírus, mas fora de temporada.

O GP do Bahrein é o primeiro de uma temporada que terá 23 corridas.

O treino de classificação acontece no sábado e a prova no domingo, a partir das 18h locais (12h de Brasília).

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter