Logo Folha de Pernambuco

SÉRIE A

Via rede social, Hernanes critica postura da arbitragem no empate com Athlético-PR

“Somos impedidos de fazer nosso trabalho por causa do amadorismo”, declarou o meia do Sport

"Profeta" foi expulso por reclamação, na segunda etapa da partida"Profeta" foi expulso por reclamação, na segunda etapa da partida - Foto: Anderson Stevens/Sport

O empate contra o Athlético-PR na Arena da Baixada veio com um gosto amargo para os rubro-negros. Aos 21 minutos da segunda etapa, Hernanes foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, por reclamação. Através de uma postagem em instagram pessoal, o “Profeta” criticou a postura da arbitragem no confronto. 

“Querida CBF, com todo respeito e bom senso que uma pessoa de bem pode ter, quero fazer uma pergunta: Até quando nós jogadores profissionais, seremos desrespeitados pelo amadorismo no futebol?”, indagou o jogador.

Com o empate, o Leão da Ilha se manteve na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição. Após a partida, o treinador Gustavo Florentín lamentou o desfalque do camisa 08 no confronto com o Internacional, na próxima segunda (13). Até a sua expulsão, Hernanes havia acertado 88% de seus passes na partida, com um chute a gol. Em sua postagem, voltou a direcionar suas críticas à decisão do árbitro.   

“Somos muitas vezes agredidos fisicamente e moralmente por oportunistas e pessoas de mal caráter e não podemos revidar, não comemos tudo que gostamos, porque precisamos estar em forma, porque claro, somos profissionais e queremos fazer nosso trabalho com excelência. Somos impedidos de fazer nosso trabalho por causa do amadorismo que vocês tratam o futebol”, finalizou o meio campista.

Na súmula, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas, relatou oficialmente os motivos para expulsão do atleta do Sport. Além da expulsão, declarou que Hernanes também chutou copos, derrubou uma lixeira e socou uma maleta na central de comunicação da arbitragem antes de ser levado ao vestiário.

“Após uma marcação de uma falta a seu favor, o mesmo fez um gesto de reclamação e desaprovação contra a arbitragem, informo ainda que o atleta citado já tinha sido advertido verbalmente por mim e advertido também com cartão amarelo, após ser expulso o mesmo tentou vir em minha direção, e precisou ser contido por seus companheiros”, relatou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hernanes (@profeta.hernanes)

Veja também

Novak Djokovic anuncia Andy Murray como técnico para o Aberto da Austrália
Tênis

Novak Djokovic anuncia Andy Murray como técnico para o Aberto da Austrália

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Newsletter