Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Vice do Sport admite interesse por retorno de Diego Souza, mas alerta: "Não há nada encaminhado"

Augusto Carreras reiterou o peso do desejo do jogador, que está de férias e com futuro indefinido

Diego Souza, ex-jogador do SportDiego Souza, ex-jogador do Sport - Foto: Anderson Stevens

Leia também

• Diego Souza é anunciado como novo reforço do Grêmio

• Torcida faz campanha para volta de Diego Souza

• São Paulo trava e Sport encerra tratativas por Diego Souza

Como tem sido de costume ao fim de cada temporada, o assunto Diego Souza voltou à tona na Ilha do Retiro. Com duas passagens marcantes pelo Sport, o ex-camisa 87 do Leão possui vínculo se encerrando com o Grêmio ao fim do mês e possui futuro indefinido, o que fez com que seu nome voltasse a ser pedido pela torcida rubro-negra. 

Augusto Carreras, vice-presidente de futebol leonino, explicou ao canal Eu Pratico Sport a respeito da possibilidade do retorno de Diego. 

“A gente precisa saber primeiro quais são as intenções dele. É preciso uma discussão grande de onde Diego Souza se encaixaria neste plantel, das condições financeiras e hoje a gente tem essa dificuldade. E saber se o próprio Diego tem o interesse de disputar uma Série B. Mas é um jogador que se tivesse disposição de voltar para o Sport, eu acho que ajudaria bastante”, afirmou.

O diretor confirmou o interesse pelo retorno do atleta, porém destacou se tratar de uma negociação complicada, e que não há nada em andamento. 

É um jogador que interessa, mas não há nada encaminhado nesse sentido. Um nome como Diego Souza interessa a muitos clubes no Brasil, não só ao Sport. A gente precisa primeiro saber qual o interesse do jogador, se deseja voltar ao Recife. Em segundo lugar, compatibilizar essa questão financeira, o que aconteceria a partir de um projeto. O Sport hoje não tem a mesma condição financeira do que em 2017 (ano da última passagem de Diego)”, pontuou. 

Diego Souza disputou 173 jogos pelo Sport e marcou 57 gols, o que o tornou o maior artilheiro do clube no século XXI. Com a camisa rubro-negra, disputou quatro temporadas, foi artilheiro da Série A de 2016 e conquistou um Campeonato Pernambucano, em 2017. 

Veja também

Newsletter