Vice do Sport comemora possível entrada do Leão ao Profut
Com cerca de R$ 145 milhões em dívidas a curto-prazo, Rubro-negro poderia parcelar seus débitos participando do programa
Em meio à crise financeira, o Sport recebeu uma notícia para ser comemorada. Na última quinta-feira (16), foi aprovada na Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto de lei 2824/2020, da chamada 'Lei de Emergência ao Esporte'. A proposta permite que os clubes de futebol possam participar ou retornar ao Programa de Refinanciamento Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). A sugestão segue para validação no Senado Federal.
Com cerca de R$ 145 milhões em dívidas a curto-prazo, o Leão celebrou a informação. “O Sport em particular terá a oportunidade de corrigir um erro histórico, que foi a não adesão ao Profut na primeira oportunidade. Isso permitirá ao clube um melhor planejamento de seus débitos tributários, um alongamento essencial no passivo de curto prazo, e uma valorização da TimeMania como instrumento de apoio de nossa torcida, para mitigar os efeitos da carga tributária nas finanças do clube”, falou o vice-preseinte, Carlos Frederico, ao site do clube.
Com pendências a serem pagas até o final de 2020, o Leão poderá fazer o parcelamento das suas dívidas, caso entre no Profut. Atravessando situação financeira delicada, o Rubro-negro ganharia um alívio nos bolsos participando do programa, que foi criado em 2015.