Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Vice-presidente do Náutico comemora chance de concluir a Copa do Nordeste

Diógenes Braga não escondeu otimismo e vislumbra outras competições se inspirarem no protocolo do torneio

Diógenes Braga, vice-presidente do NáuticoDiógenes Braga, vice-presidente do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Leia também

• Sede em Salvador e início dia 21 de julho: Copa do Nordeste está de volta

• Camutanga avalia retorno aos trabalhos com bola no Náutico

• Náutico não se opõe a jogos de mata-mata do Estadual na Arena

O cenário natural de incertezas que acompanhava jogadores, comissão técnica e diretoria do Náutico antes do dia 15 de junho - quando houve a retomada das atividades do futebol – foi substituído pelo otimismo e alívio, após o anúncio das datas de reinício da Copa do Nordeste, no dia 21, sendo disputada em Salvador, na Bahia, e encerramento no dia 4 de agosto . É dessa maneira confiante que Diógenes Braga, vice-presidente do clube, transparece enxergar a oportunidade de o Timbu retornar aos gramados.

“Muito feliz, muito satisfeito, muito aliviado saber que a gente tem uma data para jogar e vai concluir o campeonato. Tenho certeza que Salvador tem totais condições e que vai ser uma grande reta final de campeonato. Vai ser concluído em alto nível e vai servir de modelo para o restante do país”, celebrou o dirigente.

Por outro lado, as novas datas do Campeonato Pernambucano seguem indefinidas e o término da competição regional, perto da largada dos campeonatos nacionais, dá sinal que o calendário pode inflar e gerar um intervalo quase inexistente entre os jogos de ambos os torneios, como contou Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana, à Folha de Pernambuco.

De acordo com Diógenes, contudo, não é momento de elaborar planejamentos em cima de suposições. “Não se pode trabalhar com suposições. Se acontecer um choque de datas, a gente se prepara para tal. Tem elenco pra isso, tem departamento de futebol com toda capacidade de formar isso. Mas não vamos planejar em cima de uma suposição, isso é energia demandada pra algo que você não tem certeza que vai acontecer”, disse.

A Copa do Nordeste foi paralisada na última rodada da primeira fase, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O último jogo do Timbu no Nordestão ocorreu no dia 14 de março, quando foi batido pelo Fortaleza por 3x0, nos Aflitos.  Os alvirrubros estão na terceira posição do Grupo B e encaram o Bahia na rodada final, em que carimbam a classificação até perdendo, se o Santa Cruz também ser derrotado. Ao todo, sete jogos estão confirmados. São eles:

Sport x Confiança/SE; 
ABC/RN x CSA/AL;
CRB/AL x Ceará;
Bahia x Náutico;
Fortaleza x América/RN;
Botafogo/PB x Vitória;
River/PI x Santa Cruz. 

Freipaulistano/SE x Imperatriz/MA, ambos sem chances de classificação, decidiram não entrar em campo.

Veja também

Newsletter