hóquei

Vídeo: jogadores de hóquei trocam socos durante partida; entenda regra que "permite" brigas

Confusão ocorreu na partida entre New York Rangers e o Philadelphia Flyers, pela NHL

Nicolas Deslauriers, do Philadelphia Flyers, e Matt Rempe, do New York Rangers, trocaram socos durante uma partida da NHLNicolas Deslauriers, do Philadelphia Flyers, e Matt Rempe, do New York Rangers, trocaram socos durante uma partida da NHL - Foto: Reprodução YouTube

Dois jogadores da NHL (principal liga de hóquei dos Estados Unidos) protagonizaram uma troca de socos durante uma partida realizada neste sábado, entre New York Rangers e o Philadelphia Flyers. Apenas uma das publicações dos vídeos da cena acumula mais de cinco milhões de visualizações nas redes sociais e levantou novamente o debate sobre a regra da NHL que permite brigas entre atletas.

Nas imagens, Matt Rempe (do Rangers) e Nicolas Deslauriers (Flyers) se encaram enquanto a partida ainda estava sendo disputada. Em seguida, já retiram as luvas, chegam ao centro da quadra e começam uma intensa troca de socos, tudo observado por árbitros, pelos demais jogadores e por quem está na arquibancada.

A troca de agressões dura pouco mais de trinta segundos, até que os árbitros intervêm e separam os dois. A prática é permitida na competição, tendo inclusive normas a respeito.

A regra 46 da competição detalha as normas sobre o que pode e o que não pode ser feito durante a briga. Segundo o portal "The Playoffs", entre os diversos itens, um dos mais importantes aponta que a luta só pode ocorrer entre duas pessoas, sem interferência dos demais. Os árbitros entram em ação no momento em que o primeiro dos "lutadores" vai ao chão.

Embora permitida, a luta é passiva de punição, com os envolvidos recebendo uma punição de cinco minutos fora de jogo. Ainda segundo a publicação, a luta está tão vinculada ao jogo que os times, via de regra, têm um jogador específico para esse tipo de situação, um atleta “mais apto” ao confronto físico e que atua para desestabilizar o adversário.

Há inclusive um site que lista todas as lutas ocorridas durante a liga nacional de hóquei. Segundo o portal “Hockey Fights”, somente neste ano 76 brigas entre atletas foram identificadas.

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter