Logo Folha de Pernambuco

Série B

Sport perde para Vila Nova e desperdiça chance de entrar no G-4 da Série B

Com revés em Goiânia, Leão foi ultrapassado pelo adversário na tabela da Segundona

Rhuan celebra gol sobre o SportRhuan celebra gol sobre o Sport - Foto: Heber Gomes/Agif- Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

A noite desta sexta-feira (16), em Goiânia, marcou a primeira derrota do técnico Guto Ferreira à frente do Sport. Em confronto realizado no OBA, pela 21ª rodada da Série B, o Leão perdeu para o Vila Nova, por 2x0, e viu o adversário encerrar um tabu de 20 anos contra o Rubro-negro, além de uma série invicta de sete partidas dos pernambucanos na competição.

O resultado impediu o Sport de entrar no G-4 da Segundona. O time da Praça da Bandeira estacionou nos 32 pontos, mas caiu para a 6ª colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Tigre, que chegou aos 33 pontos na tabela. 

O jogo

O torcedor rubro-negro ainda está se adaptando à postura do time nos jogos fora de casa, sob o comando de Guto Ferreira. Assim como foi contra o Santos, o Sport pouco produziu nos 45 minutos iniciais. Desde o apito inicial do árbitro Rafael Klein, o Vila tomou conta das ações. Logo aos cinco minutos, inclusive, o time da casa ficou na bronca com a arbitragem, por conta de um possível pênalti não marcado em cima de Igor Henrique, após entrada de Luciano Castán. 

A única chegada rubro-negra aconteceu aos 43 jogados. Em boa trama, Lucas Lima deixou Fabricio Domínguez na cara de Dênis Júnior, mas o camisa 8 mandou sobre a meta goiana. No lance seguinte, veio o castigo. Elias recebeu na direita e cruzou rasteiro. A bola passou por Henrique Almeida, mas não por Rhuan, que apareceu na segunda trave, livre, para empurrar para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Sport voltou para o segundo tempo com Dalbert na vaga de Igor Cariús e também com outra postura. Logo no primeiro minuto, Domínguez recebeu de Coutinho e bateu firme. Dênis Júnior mandou para escanteio, mas a arbitragem não viu o toque do goleiro e deu apenas tiro de meta. Acionado no lugar de Luciano, Tití Ortiz também ficou no quase. Em finalização de fora da área, o jogador leonino obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. 

Enquanto dominava as ações, o Sport acabou sendo castigado, aos 31 minutos, após Luciano Castán sair jogando errado. Alesson aproveitou o erro do zagueiro e cruzou da direita. Na finalização, Henrique Almeida acertou a trave esquerda de Caíque França. Na sobra, Emerson Urso, em seu primeiro toque na bola, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e dar números finais ao encontro. 

Ficha do jogo

Vila Nova 2
Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan; João Vítor, Cristiano e Igor Henrique (Emerson Urso); Alesson (Guilherme Lacerda), Júnior Todinho (Apodi) e Henrique Almeida. Técnico: Luizinho Lopes.

Sport 0
Caíque França; Di Plácido, Allyson, Luciano Castán e Igor Cariús (Dalbert); Luciano (Tití Ortiz), Felipe (Fabinho), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Wellington Silva (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia/GO)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Tiago Diel (ambos do RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Rhuan, aos 45' do 1T e Emerson Urso, aos 31' do 2T (VNO)
Cartões amarelos: Júnior Todinho, Rhuan (VNO); Felipe (SPT)

Veja também

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B
SPORT

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B

Newsletter