Vínculo de Luciano Juba com o Sport é estendido até 2023: ‘motivação a mais’
Oriundo da base, lateral-esquerdo teria seu contrato encerrado com o clube no final do próximo ano, e hoje vem cavando espaço na equipe titular do Leão
Renovado. O Sport anunciou na manhã desta quarta-feira (09) a extensão de vínculo de Luciano Juba até 2023. Oriundo das categorias de base, o lateral-esquerdo de 21 anos é uma das promessas do Leão na temporada e, ainda em meio à instabilidade coletiva do elenco em campo, vem se estabelecendo como peça importante para o seguimento da Série A do Brasileiro.
Antes com o término do contrato para o final de 2021, a joia da casa rubro-negra terá a chance prolongada de mostrar sua desenvoltura nas quatro linhas. O executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky exaltou a renovação.
“Mais um processo de valorização de atletas nosso, chancelados pelo DNA do Sport. Por mais que a gente venha passando por momentos de dificuldades, e a nossa base tendo sido, de certa maneira, um pouco afetada por isso, em momento nenhum deixamos de valorizar e ter a valorização da base para o nosso profissional, revelando atletas, gerando ativos financeiros e também uma resposta técnica imediata, como a gente tem tido”, disse.
Leia também
• Querendo manter invencibilidade, Sport visita Fortaleza
• Apresentado, Rogério busca recomeço no Sport
• Jair avisa que Sport 'não será time de uma nota só'
“A gente tem a alegria hoje de ter uma das equipes que mais tem atletas formados nas categorias de base atuando na equipe profissional. Luciano é mais um desses atletas, que vem tendo destaque desde o começo do ano, compondo elenco e, recentemente, estando mais ativo em presenças dentro de campo. Esperamos poder contar com ele, tanto com o retorno técnico e futuramente, claro, também com um retorno financeiro grande, porque ele é um jogador que a gente tem uma expectativa boa de que possa vir a ser mais um grande atleta a vestir a camisa do Sport”, acrescentou Drubscky.
No primeiro semestre, Juba chegou a revezar a lateral-esquerda com Sander. Após a chegada de Jair Ventura, no entanto, esse cenário mudou, e o atleta vem se consolidando na titularidade do time. Ativo em cinco jogos desde o início do Brasileirão e acionado em três duelos sob o comando do técnico recém-chegado à Ilha, o atleta comemorou a extensão de vínculo e projetou dar seguimento ao trabalho que vem sendo desempenhado em campo.
“A felicidade é enorme de estar renovando esse contrato com o Sport por mais três anos. Eu acho que isso é fruto do trabalho que estou mostrando e é uma motivação a mais. Se Deus quiser, dar muitas alegrias à torcida rubro-negra”. Ao todo, o prata da casa vestiu a camisa leonina em 12 oportunidades ao longo do ano e não marcou gol.