Vini Jr. desperdiça pênalti e Real Madrid perde em casa para o Valência nos acréscimos
Atacante brasileiro chegou a ser vaiado pela própria torcida Merengue durante o jogo
Leia também
• PSG vence Angers e é campeão francês pela 13ª vez em sua história
• Müller anuncia saída do Bayern após 25 anos e 'culpa' clube por decisão
• Verstappen supera McLarens e conquista pole do GP do Japão; Bortoleto larga em 17º
Com um gol de Hugo Duro nos acréscimos, o Valência (15º) venceu o Real Madrid neste sábado (5), em pleno Bernabéu, pela 30ª rodada da LaLiga, resultado que abre caminho para o líder Barcelona, que poderá aumentar para seis pontos sua vantagem sobre o gigante da capital espanhola se vencer o Betis (6º) em casa.
O franco-guineense Mouctar Diakhaby (15') colocou a equipe 'Che' na frente com uma cabeçada após um escanteio, pouco depois de Vinicius Junior ter perdido um pênalti cometido por César Tárrega sobre o atacante francês Kylian Mbappé. O próprio brasileiro (50') compensou o erro ao empatar, mas Duro (90'+5) marcou o gol do triunfo dos visitantes num contra-ataque.
Sem Courtois nem Lunin no gol
A principal novidade do confronto estava no gol do Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti introduziu Fran González devido às lesões do belga Thibaut Courtois e do ucraniano Andriy Lunin, apesar deste último estar relacionado.
Vini Jr se destacou ainda no primeiro tempo. O craque brasileiro errou o pênalti sofrido por Mbappé, que teria significado o 1 a 0 a favor do time 'merengue'.
¡Detuvo el penalti Giorgi Mamardashvili!#LALIGAHighlights | #LALIGAEASPORTS | #DesenlaceLALIGA pic.twitter.com/x5EbLeLRZi
— LALIGA (@LaLiga) April 5, 2025
O árbitro marcou a penalidade máxima aos 10 minutos de jogo depois que o zagueiro César Tárrega cometeu falta no atacante francês que ia ficar no mano a mano com o goleiro georgiano Giorgi Mamardashvili.
O VAR chamou o árbitro para rever a jogada, mas prevaleceu a primeira decisão. Mas Vinicius Junior cobrou fraco e o goleiro conseguiu defender com o pé.
Este é o segundo pênalti que o atacante desperdiça nos dois últimos que cobrou. Ele não teve sucesso contra o Atlético de Madrid no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, o que poderia ter evitado a prorrogação e a decisão nas penalidades máximas, que acabaram sendo vencidas pelo Real Madrid mas sem a participação de Vini, que já havia sido substituído.
Vaias para Vini
Para piorar a situação, o Real Madrid sofreu um gol momentos depois. Diakhaby superou o alemão Antonio Rudiger no jogo aéreo e mandou uma cabeçada para o fundo da rede após uma cobrança de escanteio.
Nesse momento, começaram a ser ouvidas vaias tímidas contra Vinicius quando ele tocava na bola. Porém, o brasileiro compensou no início do segundo tempo.
Em outra cobrança de escanteio, Javi Guerra mandou a bola para a segunda trave quando tentava afastar, mas Vini apareceu para empurrá-la e deixar tudo igual no placar.
Mamardashvili foi providencial com uma bela espalmada após um chute à queima-roupa de Valverde na pequena área. No desespero, Ancelotti colocou Endrick no lugar de Vini aos 77 minutos.
E no contra-ataque puxado por Rafa Mir, o jogador colocou a bola na altura da marca de pênalti onde Duro apareceu para cabecear e dar à sua equipe uma vitória que quase garante a permanência do tradicionalíssimo Valencia na primeira divisão do futebol espanhol.