Vini Jr. tem desejo de ficar no Real 'por muito tempo', apesar de interesse da Arábia Saudita
Desde agosto do ano passado, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF, na sigla inglês) lidera as negociações pelo atacante com seu estafe
Eleito melhor jogador da partida contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, Vinícius Júnior é o grande nome da equipe de Carlo Ancelotti. E, se depender do atacante, continuará a ser, por muitos anos.
Na terça-feira (11), o camisa 7 do clube merengue revelou que deseja renovar seu vínculo para a permanecer na Espanha, apesar do interesse da Arábia Saudita na sua contratação.
"Eu não sei de nada, ninguém conversou comigo (da Arábia Saudita). Tenho que falar com o presidente. Tomara que eu possa continuar aqui por muito tempo. Essa competição nos dá um algo a mais, e eu quero fazer história", afirmou Vini Jr. ao canal TNT Sports, após a partida.
Desde agosto, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF, na sigla inglês) lidera as negociações pelo atacante com seu estafe.
A proposta no último era de R$ 1 bilhão por um contrato de cinco anos com o Al-Ahli. À época, o atacante ficou mexido pela possibilidade de se transferir para o Oriente Médio, mas a disputa dos prêmios de melhor do mundo o fez permanecer na Espanha.
A ideia, pelo menos até aqui, é de renovar seu vínculo com o Real Madrid, que se encerra em junho de 2027. Ainda não houve uma proposta oficial do clube merengue, segundo apurou o Estadão, o que deve ocorrer após as conversas de Vini Jr. com o presidente Florentino Pérez.
"É muito emocionante poder abrir a conversa com o Real Madrid sobre a minha renovação. Eu tenho contrato até 2027, mas eu sempre falei do meu desejo de poder jogar aqui por muito tempo, de poder fazer história", disse.
Leia também
• Real Madrid vira no fim sobre City e larga na frente no 1º jogo dos playoffs da Champions
• Vestiário do Real Madrid "se cansa" de Vini Jr, e Arábia "começa a ser alternativa", diz jornal
• 'Vini Jr. se tornou um problema no Real Madrid', afirma jornalista espanhol
Desde que chegou à Espanha, em 2019, já conquistou duas vezes a Liga dos Campeões, marcando gol em ambas as decisões, contra Liverpool e Borussia Dortmund.
O atacante, atual melhor do mundo segundo o prêmio The Best, da Fifa, dominou o duelo de ida dos playoffs da competição europeia - vitória por 3 a 2, de virada, com uma assistência de Vini -, em uma partida que começou com provocações da torcida inglesa pela vitória de Rodri, volante do City, na Bola de Ouro.
No Etihad Stadium, torcedores estenderam um bandeirão com a música do Oasis "Stop Crying Your Heart Out" ("pare de chorar com todo o seu coração", em tradução livre), e uma foto de Rodri beijando a Bola de Ouro.
"Nunca tive medo de nenhuma torcida, de nada que acontece dentro de campo, e a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, fico com mais vontade de fazer gols e fazer uma grande partida", afirmou, motivado.
Com a vitória por 3 a 2, o Real precisa de apenas um empate na próxima semana, no Santiago Bernabéu, para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o Manchester City, que passa por crise na temporada, precisa obrigatoriamente vencer para não ser eliminado - dois ou mais gols de diferença garante a equipe na próxima fase.