Vini Moura, novo reforço do Santa Cruz, aparece rasgando camisa do Sport em vídeo; Leão repudia ato
Jogador estava no Volta Redonda nesta temporada e deve chegar ao clube oficialmente ainda nesta semana
Novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2025, o atacante Vini Moura, de 26 anos, que estava no Volta Redonda e foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, mal chegou ao Tricolor e já causou a primeira polêmica. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o atleta é visto rasgando uma camisa do Sport.
Na imagem, o jogador está em um churrasco e é filmado enquanto rasga o uniforme do Sport e o coloca dentro de uma churrasqueira. A cena chegou ao conhecimento da direção do Santa Cruz. A reportagem tentou contato com Allan Araújo, membro do comitê gestor coral, mas não obteve retorno até o momento.
Vini Moura também tem passagem pelo Concórdia-SC, equipe em que trabalhou com o técnico coral Itamar Schülle. No clube, atuou em 38 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.
Neste ano, o jogador vestiu a camisa do Volta Redonda e entrou em campo 32 vezes, entre Série C, Copa do Brasil, Copa Rio e Campeonato Carioca, marcando dois gols e dando uma assistência. O atleta também soma passagens por Ypiranga-RS e São José-RS.
Em nota, o Sport repudiou a ação.
O Sport Club do Recife repudia veementemente as imagens que circulam hoje nas redes sociais de um jogador do Santa Cruz Futebol Clube rasgando e queimando o manto sagrado rubro-negro.
Classificamos a atitude não só desrespeitosa à nossa instituição, como também perigosa pelo contexto atual do futebol brasileiro, com uma intolerância exacerbada e agressiva em diversas praças esportivas do nosso país, inclusive em Pernambuco.
O Sport vê a rivalidade como importante e necessária para o crescimento dos clubes, mas acredita na rivalidade sadia e não em atitudes agressivas contra pessoas e instituições.
Lamentamos profundamente que atitudes como essas partam de um jogador profissional e aguardamos um posicionamento do Santa Cruz Futebol Clube sobre o fato.