Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Vinícius aprova mudança de jogo da semifinal para a Arena

Timbu jogará contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, no estádio de São Lourenço da Mata; alteração foi para cuidar do estado do gramado dos Aflitos

Vinicius, atacante do NáuticoVinicius, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Nesta quinta (6), em nota, o Náutico se posicionou oficialmente sobre a decisão de realizar o jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, domingo (9), contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. O Timbu optou por fazer a alteração para cuidar do gramado dos Aflitos, castigado após as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) nos últimos dias. Escolha aprovada pelo atacante Vinícius

“Eu gosto muito dos Aflitos, da nossa casa, mas, por jogar uma semifinal de campeonato, e pelas condições do gramado, foi a melhor decisão levar a partida para a Arena de Pernambuco. Provavelmente terá chuva no dia do jogo, então, momentaneamente, é a melhor coisa a se fazer”, afirmou. “Vamos com o mesmo espírito. Estamos em um ano de pandemia e todo jogo é sem torcida. Para quem vai jogar uma semifinal de campeonato, não pode ter diferença. É preciso jogar sério e ganhar”, completou.

Vinícius vive sua melhor fase nos últimos anos. Autor de cinco gols no Campeonato Pernambucano, o atleta já superou a melhor marca de tentos em uma mesma temporada desde 2014 e, se fizer mais um, vai igualar o ano de 2013, em que balançou as redes em seis oportunidades, pelo Palmeiras. 

“Se hoje estou me destacando, isso é graças aos meus companheiros. Vamos em busca da classificação para coroar o trabalho de toda a equipe”, declarou, dividindo o mérito com os demais atletas do elenco. 

 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter