Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Vinícius foca em melhor aproveitamento ofensivo diante do Sport

Náutico desperdiçou muitas chances no empate em 1x1 com o Leão, na Arena de Pernambuco

Vinicius, atacante do NáuticoVinicius, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Embora tenha o melhor ataque do Campeonato Pernambucano, com 27 gols, o Náutico deixou o gramado da Arena de Pernambuco, após o empate em 1x1, no jogo de ida da final, lamentando justamente o desempenho ofensivo. O Timbu desperdiçou várias chances claras que poderiam ter dado ao clube uma vantagem para o duelo da volta, domingo (23), nos Aflitos. Sensação que o atacante Vinícius espera não repetir.

“Somos o melhor ataque, mas isso não se baseia somente nos três atacantes.Tem o meio de campo, os zagueiros que fazem os gols. Infelizmente, no último jogo, erramos muito e não conseguimos a vitória. Estamos trabalhando para ter um aproveitamento melhor na próxima partida”, afirmou. 

Viver um ambiente de cobrança no Náutico, às vésperas de uma decisão, revelou o atacante, não é algo novo. “Desde que cheguei, a pressão é grande. Antes era por conta de um momento ruim. Hoje é por causa de um momento bom. Temos de nos concentrar. A vontade de vencer é gigante. Será o jogo mais importante das nossas vidas”, contou, comemorando o fato de a partida decisiva acontecer na casa alvirrubra.

“Os Aflitos é a nossa casa. É um estádio que gosto muito. Infelizmente, por conta da pandemia, não joguei com o estádio cheio. Já vi alguns vídeos e a energia que a torcida passa é contagiante. Espero que as coisas melhorem para estarmos dentro de campo, com os torcedores (nas arquibancadas)”, apontou.

 

Veja também

Newsletter