Futebol

Vinícius foca em melhor aproveitamento ofensivo diante do Sport

Náutico desperdiçou muitas chances no empate em 1x1 com o Leão, na Arena de Pernambuco

Vinicius, atacante do NáuticoVinicius, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Embora tenha o melhor ataque do Campeonato Pernambucano, com 27 gols, o Náutico deixou o gramado da Arena de Pernambuco, após o empate em 1x1, no jogo de ida da final, lamentando justamente o desempenho ofensivo. O Timbu desperdiçou várias chances claras que poderiam ter dado ao clube uma vantagem para o duelo da volta, domingo (23), nos Aflitos. Sensação que o atacante Vinícius espera não repetir.

“Somos o melhor ataque, mas isso não se baseia somente nos três atacantes.Tem o meio de campo, os zagueiros que fazem os gols. Infelizmente, no último jogo, erramos muito e não conseguimos a vitória. Estamos trabalhando para ter um aproveitamento melhor na próxima partida”, afirmou. 

Viver um ambiente de cobrança no Náutico, às vésperas de uma decisão, revelou o atacante, não é algo novo. “Desde que cheguei, a pressão é grande. Antes era por conta de um momento ruim. Hoje é por causa de um momento bom. Temos de nos concentrar. A vontade de vencer é gigante. Será o jogo mais importante das nossas vidas”, contou, comemorando o fato de a partida decisiva acontecer na casa alvirrubra.

“Os Aflitos é a nossa casa. É um estádio que gosto muito. Infelizmente, por conta da pandemia, não joguei com o estádio cheio. Já vi alguns vídeos e a energia que a torcida passa é contagiante. Espero que as coisas melhorem para estarmos dentro de campo, com os torcedores (nas arquibancadas)”, apontou.

 

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter