Vinícius Jr. marca no fim e Real Madrid arranca empate contra Real Sociedad
Com o resultado, o Real cai para a terceira posição na La Liga, superado pelo Barcelona
Um gol do atacante brasileiro Vinicius Jr a um minuto do fim permitiu ao Real Madrid (3º) arrancar um ponto contra a Real Sociedad (5º) na partida que encerrou a 25ª rodada do campeonato espanhol.
O atacante português Christian 'Portu' abriu o placar para o time basco com uma bela cabeçada no início do segundo tempo (55).
Com este resultado, o Real Madrid cai para a terceira posição no campeonato, superado pelo Barcelona, embora os dois rivais tenham o mesmo número de pontos (53).
Leia também
• Várias prisões após operação da polícia contra o FC Barcelona
• Rodada da Champions tem vitórias de Real Madrid e Manchester City
• Zidane não descarta comandar a seleção da França
Os dois gigantes do futebol espanhol estão a cinco pontos do líder Atlético de Madrid, que disputou uma partida a menos.
O goleiro do Real, Thibaut Courtois, se mostrou otimista. "Podemos vencer, somos fortes fisicamente e estamos recebendo jogadores de volta. Ainda há muito tempo para continuar lutando em LaLiga."
Time sente falta de Benzema
Assistindo da beira do gramado a impotência de seus jogadores após o gol dos bascos, Zidane tentou fazer uma mudança radical em seu esquema, com três alterações no ataque aos 61 minutos.
O técnico colocou em campo Vinícius Junior, Rodrygo e Hugo Duro e a mudança surtiu efeito.
Casemiro e Duro tentaram marcar de cabeça enquanto Rodrygo chutou para fora.
Mas Vinícius marcou a um minuto do final, aparecendo livre na área e desviando um cruzamento de Lucas Vazquez.
Duro ainda teve a chance de marcar o gol da vitória mas cabeceou por cima.
Zidane pôde contar com quatro jogadores de volta para esta partida diante da Real Sociedad (Fede Valverde, Rodrygo, Alvaro Odriozola e Marcelo), mas as ausências dos principais nomes foram sentidas, a quinze dias de um duelo de volta decisivo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Atalanta (16 de março).
Karim Benzema e Eden Hazard serão "os próximos a voltar", segundo as palavras de Zidane no domingo, e o retorno deles pode fazer muito bem para o Real, que se mostrou ambicioso mas impreciso no primeiro tempo, antes do derby decisivo contra o Atlético de Madrid no domingo.
Este empate também marca o fim da invencibilidade de Courtois: o goleiro belga não sofria um gol desde o dia 6 de fevereiro contra o Huesca, ou 456 minutos (a 79 minutos de seu recorde com a camisa madrilenha).
Já para a Real Sociedad o resultado teve um gosto de decepção: os bascos estavam a dois minutos de deixar a capital com uma grande vitória sobre o Real Madrid. Mas, como consolo, este ponto é encorajador e reflete a sólida defesa montada no primeiro tempo (em particular graças à parte física e às várias intervenções do zagueiro francês Robin Le Normand) e o oportunismo no ataque exibido na segunda etapa.
O ponto permite aos bascos subirem para o 5º lugar na classificação, à frente do Betis, a seis pontos do Sevilla (4º, 48 pontos) e da zona de classificação para a Liga dos Campeões.