Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Vinicius Jr. não esconde tristeza por ausência em em lista de Tite: 'o momento certo vai chegar'

jogador destacou vontade de ir para Copa do Mundo de 2022

Vinicius foi autor de duas assistências para BenzemaVinicius foi autor de duas assistências para Benzema - Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Um dos protagonistas na vitória do Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk pela Champions League, Vinicius Junior comentou sobre a ausência de seu nome na convocação feita por Tite, no último dia 29. O ponta do Real Madrid não escondeu a decepção, mas tratou o assunto sem ressentimentos.

"A gente fica triste, porque sempre queremos estar com os melhores, estar na seleção. Mas o Tite, que é um grande treinador, fez a sua escolha e optou por me deixar em casa neste momento. Acredito que eu tenho que trabalhar mais, fazer melhores jogos, mesmo estando bem. O Brasil é muito difícil e tem muitos jogadores — disse o brasileiro, em entrevista à TNT Sports.

Nesta quarta-feira, ele foi responsável pelas duas assistências para os gols de Benzema. 

" Respeitando a todos, quero estar ali e jogar. Quero ter mais importância no clube e na seleção também. Mas sei que o momento certo vai chegar. A seleção está sempre bem servida de grandes jogadores que jogam na Europa e no Brasil também. Espero que eu possa jogar bem este mês, porque em janeiro já tem outra convocação e espero estar dentro — acrescentou ele. 

Bom desempenho: Vini Jr. supera marcas de Kaká e Robinho, e vê jornais espanhóis rasgarem elogios.Vinícius ainda reiterou o desejo de integrar o time que irá representar o Brasil, na Copa do Mundo de 22, no Qatar.

"Claro! É meu sonho jogar com o Brasil e estar na Copa do Mundo. Meu sonho é sempre estar entre os melhores e jogar na seleção é um prazer imenso".

A ausência do nome do jovem na convocação para as eliminatórias contra a Colômbia e a Argentina foi uma surpresa. Na coletiva de imprensa do dia 29, Tite justificou.

"(Vinícius Júnior é) Um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura".

Veja também

Newsletter