Jornal espanhol defende Vinícius Júnior como Bola de Ouro: 'Se existe justiça, é dele'
Atacante brasileiro conquistou mais um título pelo Real Madrid na quarta-feira (14).
O título da Supercopa da Europa, conquistada pelo Real Madrid, aumentou o coro em favor de Vinícius Júnior como forte candidato ao prêmio Bola de Ouro.
"Se há justiça no mundo, a Bola de Ouro tem de ser entregue a Vinícius Júnior por ganhar o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa", disse o jornalista José Vicente Hernáez em sua coluna no jornal espanhol Marca, publicada na noite de quarta-feira (14).
O texto opinativo foi escrito após o Real Madrid conquistar a Supercopa, na quarta, ao vencer a Atalanta por 2 a 0. O atacante brasileiro fez ótima partida e deu uma assistência classificada como "antológica" por Vicente Hernáez.
Leia também
• Rebeca Andrade não garante presença nos Jogos de Los Angeles: 'Talvez pare antes da Biles'
• Quatro detidos após esfaqueamento do pai do jogador Lamine Yamal
• Piscina de ondas de Kelly Slater fará parte do calendário do campeonato mundial de surfe
"É por isso que os árabes querem dar um bilhão em cima do outro para ele e torná-lo o garoto-propaganda de sua Copa do Mundo", comentou o jornalista, fazendo alusão à proposta bilionária oferecida pelo Al-Ahli para poder contar com o talento do brasileiro.
No texto, o comentarista espanhol ainda brinca com a possibilidade de Lionel Messi ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, afirmando que não dúvida que tal decisão fosse tomada por conta da conquista da Copa América.
"Na realidade, se houvesse justiça, a Bola de Ouro seria de Carvajal, por ganhar tudo e mais um pouco. Ou seja, o mesmo que Vinícius, mais uma Eurocopa. Porém, sabemos que defensores e goleiros dificilmente são premiados", finalizou o colunista.