Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Vinícius nega pré-contrato com Bahia e prega foco em acesso do Náutico

Atualmente, o atacante possui cinco gols e duas assistências na competição

Vinícius é um dos destaques ofensivos do Timbu na temporadaVinícius é um dos destaques ofensivos do Timbu na temporada - Foto: Tiago Caldas/CNC

Leia também

• Após tropeços em casa, Giovanny crê em recuperação do Náutico longe dos Aflitos

• Náutico oficializa a contratação de Júnior Tavares

• Acertado com o Náutico, Júnior Tavares fará exames na sexta-feira

Com 19 partidas jogadas na Série B, Vinícius se tornou um dos principais nomes  no setor ofensivo do Timbu. No decorrer última semana, foi especulado que seu desempenho teria despertado interesse no Bahia, que, inclusive, teria um pré-contrato com o atleta para a próxima temporada. Quando questionado, o atacante desmentiu a informação. 

“Não assinei nada e não recebi nada do Bahia, meu empresário está fora do país e não me ligou e nem comentou sobre isso. Então não tenho nada com nenhum clube ano que vem, meu único foco é a Série B, sempre deixei muito claro isso, e o acesso do Náutico”, revelou Vinícius, em entrevista coletiva. 

Com cinco gols e quatro assistências no campeonato, o atacante de 28 anos balançou a rede nas duas últimas vezes em que esteve em campo. Porém, o setor ofensivo alvirrubro vem sofrendo uma queda de rendimento nas últimas partidas. Nos cinco primeiros jogos da Série B, o time da Rosa e Silva marcou dez gols, sete a mais que as últimas cinco rodadas que disputou. 

“Estamos em uma das competições mais difíceis do país, considerada a edição mais disputada de todos os tempos, mas mesmo assim incomoda. Eu continuo fazendo um bom papel mas não podemos esquecer que perdemos grandes jogadores, e existe uma diferença na adaptação dos jogadores que vêm entrando”, analisou o atacante. 

Veja também

Newsletter