Vinícius projeta maior média de gols no Náutico em 2021
Atacante fez apenas um gol em 13 jogos disputados pelo Timbu na temporada anterior
Na temporada passada, o atacante Vinícius se tornou uma peça importante no setor ofensivo do Náutico pelo trabalho tático que fazia. Mas, como um jogador da posição, a cobrança por gols sempre o perseguiu. Em 13 partidas pelo Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta balançou as redes apenas uma vez. Média baixa que o atleta espera mudar em 2021.
“Não estipulei metas. Quero sempre fazer gols. Quem assiste aos jogos, vê que estou sempre tentando. Infelizmente, tem hora que o goleiro faz milagre, a bola bate na trave, mas eu creio que vou fazer o primeiro gol da temporada. Será um ano vitorioso e vou fazer bastante gol para ajudar o Náutico”, afirmou.
As oportunidades de balançar as redes em 2021 ficaram menores por conta de o Náutico não ter no calendário jogos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O que também leva a um período maior entre cada compromisso. Intervalo que não agrada o atacante.
“Prefiro jogar no meio e no fim de semana. Mas chega certo momento que dá desgaste por conta dos jogos. Só que eu até prefiro isso. Com muito tempo para treinar, eu fico com saudade do dia da partida, do clima. Infelizmente vivemos uma situação contrária, mas temos que nos concentrar, trabalhar forte e descansar”, declarou.