Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Vinícius ressalta "calendário cheio" do Náutico em 2022, mas evita cravar permanência no clube

Atacante foi um dos destaques do clube na temporada, tendo no Timbu o melhor aproveitamento de gols na carreira

Vinícius, atacante do NáuticoVinícius, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

A frustração por não conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, depois de um início histórico de Série B, com 14 rodadas consecutivas, ainda é presente no dia a dia do Náutico. Para minimizar essa decepção, os atletas tentam se apegar a pontos positivos alcançados na temporada. Um deles é o retorno do Timbu à competições que o clube não obteve classificação em 2021, como Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Torneios que, em 2022, estarão no calendário dos pernambucanos.  

“A Série B é difícil, longa, e tivemos perdas grandes. Erick, Wagner...a lesão de Kieza, falando como parceiro de ataque e amigo, foi muito triste. Estou triste até hoje porque ele era nossa liderança. Fez muita falta, mas sei que também não podemos colocar somente isso. Cheguei aqui e não pude jogar Copa do Brasil ou Copa do Nordeste, por exemplo, mas hoje conseguimos deixar o clube, para o ano que vem, com esses campeonatos no calendário”, citou o atacante Vinícius. 

O desempenho individual de Vinícius também merece atenção. No Náutico, o atleta bateu o recorde próprio de gols dentro de uma mesma temporada. Até então, o ano mais goleador do atacante foi em 2013, no Palmeiras, com oito bolas na rede. Em 2021, pelo Timbu, são 13, sendo cinco no Campeonato Pernambucano e oito na Série B. Aproveitamento que fez o atleta despertar o interesse de outras equipes do Brasil. Sobre o destino em 2022, o jogador prefere não cravar uma permanência no Alvirrubro.

“Não tem definição ainda. Tomarei minha decisão ao final da Série B. O torcedor será o primeiro a saber. Ainda não conversei com o clube. Gosto de deixar isso com meu empresário. Creio que estou fazendo um bom trabalho com a camisa do Náutico. Isso é devido ao meu profissionalismo, da equipe, de Hélio e da diretoria”, frisou. 

 

Veja também

Newsletter