'Vinícius segue fazendo a diferença', afirma Ancelotti
O treinador italiano afirmou que, diante da falta de gols de Vini e do também brasileiro Rodrygo, é preciso ser "paciente"
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou nesta terça-feira (7) que o atacante brasileiro Vinícius Júnior "segue fazendo a diferença", apesar de não marcar há quatro jogos pelo time merengue.
"Vinícius segue fazendo a diferença, pode ser que tenha que melhorar sua atitude em algumas circunstâncias, mas também pensamos que melhorou muito e estamos felizes com o que ele faz em campo", disse Ancelotti em entrevista coletiva.
Na véspera do jogo contra o Braga pela Liga dos Campeões, o treinador italiano afirmou que, diante da falta de gols de Vini e do também brasileiro Rodrygo, é preciso ser "paciente".
"Os atacantes passam por estes momentos, de finalizar muito e não marcar, e por outros em que mal tocam na bola e ela entra", explicou Ancelotti.
Leia também
• Real Madrid nega qualquer tipo de negociação com Mbappé
• Rodrygo renova com o Real Madrid até 2028
• Em alta, atacante Vinícius Jr. renova contrato com Real Madrid até 2027
"Rodrygo é quem mais finaliza em LaLiga, se movimenta bem, se aproxima, às vezes não é efetivo, mas nós e ele temos que ser pacientes. Este momento vai passar, como todos passam", acrescentou o comandante do Real Madrid.
Ancelotti também destacou que, "a nível defensivo, a equipe melhorou muito e isto é suficiente para dizer que não precisamos marcar muitos gols".
O treinador afirmou que o meia inglês Jude Bellingham, que sofreu uma luxação no ombro, "está muito bem".
"Está confortável, não fez todo o treinamento para evitar pancadas no ombro, mas se recuperou bem. Pode ser que vá para o jogo, vou avaliar com ele amanhã", explicou.
Uma vitória sobre o Braga confirmaria a classificação do Real Madrid para as oitavas de final da Champions, mas o time não pode relaxar contra um adversário que deu trabalho no jogo de ida, em Portugal.
"O aspecto defensivo contra uma equipe como o Braga é muito importante", advertiu Ancelotti.